Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Youtube reúne obras literárias adaptadas para o cinema

Youtube reúne obras literárias adaptadas para o cinema

Olá leitores do Canal do Ensino!

Conhecer os filmes nacionais adaptados de obras literárias cobradas nos vestibulares pode ser uma boa forma de fixar os conteúdos e aprimorar o aprendizado. Estudantes com acesso à rede tem agora um precioso instrumento à mão: é o canal “Filmes Brasileiros”, do Youtube, uma videoteca online que reúne produções audiovisuais de diferentes épocas, estilos e propostas.

A lista, atualmente com mais de 140 filmes, continua crescendo. Além de títulos icônicos da tradição literária nacional, como “Vidas Secas”, “A Hora da Estrela”, ou “Eles Não Usam Black-tie”, estão lá clássicos da cinematografia brasileira, como “Limite”, “O Bandido da Luz Vermelha” e “Noite Vazia”.

Outra boa pedida são os documentários. O internauta encontrará entre as opções tanto filmes recentes que angariaram boa acolhida de público e crítica – caso de “Janela da Alma” -, bem como obras históricas do gênero, como “O ABC da Greve” ou “Cabra Marcado Para Morrer”. Uma ótima pedida para estudar sozinho ou em grupo e também para os momentos de lazer.

Fonte: Portal Aprendiz

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo