Você sabe o que é Realidade Aumentada?
Olá leitores,
Artigo escrito pela leitora Giulia Lotti
Este ano ganhei uma bolsa de estudos a fim de realizar minha pesquisa de tese, em São Paulo, na Universidade de São Paulo (USP). Minha tese é sobre a influência da Realidade Aumentada na intenção de compra do consumidor. Para as pessoas que não sabem o que é realidade aumentada, é uma nova tecnologia, em particular é um tipo de realidade virtual, criada através da utilização de tecnologia de sobrepor a informação digital sobre uma imagem de qualquer coisa e ser visto através de um dispositivo (como um aparelho de câmara). A realidade aumentada (AR) é a integração de informação digital com o vÃdeo ou o ambiente do usuário em tempo real. Basicamente, a AR tem uma imagem existente e combina novas informações para ele. A chave para a realidade aumentada é o software. Programas de realidade aumentada são escritos em programas 3D especiais que permitem ao desenvolvedor criar animação ou informação digital contextual. Aplicações de RA para smartphones incluem sistema de posicionamento global (GPS) para identificar a localização do usuário. O objetivo da Realidade Aumentada é criar um sistema em que o usuário não pode dizer a diferença entre o mundo real e o aumento virtual. Hoje, a Realidade Aumentada é utilizada em marketing, entretenimento, treinamento militar, projetos de engenharia, manufatura e outras indústrias como a moda, mercado imobiliário, medicina e educação.
O objetivo da minha pesquisa é entender se a realidade aumentada pode influenciar o comportamento de compra do consumidor, passando por boca a boca, a memorização e fidelidade.
Clique aqui para assistir o vÃdeo sobre Realidade Ampliada.
Posso contar a sua colaboração neste estudo? Acesse a pesquisa aqui
No final da minha pesquisa, eu vou mostrar aqui os meus resultados, por isso, esteja atento.
Se você quiser receber mais informações, por favor, não hesite em contactar-me em: giu.lotti@yahoo.com
Giulia Lotti é estudante de Marketing e Comunicação, em Roma (Itália) na Universidade de Roma Tre