Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » Visite lugares existentes apenas nas páginas dos livros

Visite lugares existentes apenas nas páginas dos livros

Olá leitores do Canal do Ensino!

Leitores já podem visitar seus lugares preferidos existentes apenas nas páginas dos livros. Pelo menos de forma digital.

Semelhante ao FourSquare, o aplicativo Imaginaria permite que o usuário faça chek-in e compartilhe com os amigos nas redes sociais, com a importante diferença de que os locais estão no universo da imaginação.

O indivíduo pode dizer, por exemplo, que está passeando pelo Lago de Hogwarts, do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ou Neverland, presente no livro “Peter Pan”.

Desenvolvido pela Livraria da Vila, o aplicativo  possui diversos locais que fazem referência a títulos nacionais, como o Rio de Janeiro de 1822, ano em que se passa o livro escrito pelo jornalista Laurentino Gomes, “1822”.

O usuário pode ainda comentar o que está lendo, trocar informações, deixar dicas e curiosidades sobre os lugares visitados. Os livros lidos e lugares visitados rendem ainda pontos e badges.

O app gratuito pode ser ser usado em iPhone, iPod Touch e iPad, mas o usuário precisa ter instalado a versão 5.0 do IOS.

Aproveite!

Fonte: Catraca Livre

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo