Você está aqui:Home » Enem » Vídeo aulas grátis para provas do Enem 2012

Vídeo aulas grátis para provas do Enem 2012

Olá leitores do Canal do Ensino!

Cem videoaulas de professores do Grupo Positivo serão publicadas no canal do Estado no YouTube (www.youtube.com/estadao) a partir desta terça-feira, 9, para ajudar os estudantes na preparação para o Enem. É a volta das Super Aulas Positivo Estadão, que no ano passado tiveram mais de 1 milhão de acessos. Desta vez também haverá outras 56 aulas com revisão para os vestibulares da Fuvest e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os três exames serão corrigidos ao vivo nos dias de prova.

O material será publicado gradativamente até 2 de novembro, véspera do Enem, a partir das 9 horas. O estudante terá acesso a vídeos diários com quatro aulas e poderá avançar ou retroceder no player. Cada aula dura cerca de 25 minutos. A coleção completa ficará disponível no site até 24 de novembro, véspera da prova de primeira fase da Fuvest.

Na estreia, os alunos assistirão a aulas de matemática (limite da soma), química (eletronegatividade), biologia (biologia molecular) e física (relação força e movimento).

Os fãs podem curtir a página das Super Aulas no Facebook (www.facebook.com/superaulasestadao). A programação completa pode ser vista no linkwww.estadao.com.br/especiais/2012/10/prog_enem.pdf.

O estudante Filipe Miranda, de 18 anos, utilizou as Super Aulas no ano passado em sua preparação para o vestibular de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que seleciona alunos por meio do Enem. “Assistia às aulas com atenção, sempre buscando correlacionar com o que aprendia na escola. Quando tinha dúvida, perguntava a meus professores.”

Ricardo Luís Bianchi, de 19, aprovado para Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), assistiu a algumas videoaulas na véspera do Enem. “Isso me ajudou em algumas questões.”

As videoaulas para Fuvest e Unicamp serão publicadas entre 5 e 24 de novembro. “Vamos preparar o aluno para as questões da segunda fase desses vestibulares, que são mais profundas e exigem mais raciocínio e domínio do conteúdo”, diz o diretor-geral do Curso Positivo, Renato Ribas Vaz. Ao todo, 29 professores participaram da iniciativa.

Para Emerson Santos, diretor-geral da Editora Positivo, responsável pelo Sistema Positivo de Ensino, a audiência das Super Aulas em 2011 foi “maravilhosa”. “Queremos ajudar o aluno a ter um desempenho melhor nas provas e fazemos isso utilizando a internet, uma mídia com a qual o público-alvo está acostumado.”

Não perca esta revisão!

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo