Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Vestibular Cederj: Mais de 7 mil vagas em Universidades Públicas

Vestibular Cederj: Mais de 7 mil vagas em Universidades Públicas

Olá, leitor(a)!

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2019.2No total, são oferecidas 7.684 vagas em 16 cursos de ensino superior, na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial. Ótima oportunidade para ingressar em uma das sete universidades públicas do estado do Rio: Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UERJ, UENF e UNIRIO. Juntas, essas instituições formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro).

As inscrições serão recebidas até o dia 9 de maio, mediante pagamento da taxa de R$ 88,00 (o boleto deve ser quitado até o dia 10 de maio). Acesse aqui a lista de cursos oferecidos em 33 polos regionais – Manual do Candidato.

Obs.: As inscrições serão confirmadas entre o dia 3 e 7 de junho de 2019. Caso a inscrição não conste como efetuada, por favor, envie um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br. Informe nome completo, CPF e número de inscrição; além de anexar o comprovante de pagamento.

Cursos e vagas

As 7.684 vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos de ensino superior:

  • Bacharelado em Administração – 711 vagas;
  • Bacharelado em Administração Pública – 400 vagas;
  • Bacharelado em Ciências Contábeis – 240 vagas;
  • Bacharelado em Engenharia de Produção – 400 vagas;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas – 916 vagas;
  • Licenciatura em Física – 375 vagas;
  • Licenciatura em Geografia – 240 vagas;
  • Licenciatura em História – 200 vagas;
  • Licenciatura em Letras – 300 vagas;
  • Licenciatura em Matemática – 830 vagas;
  • Licenciatura em Pedagogia – 1080 vagas;
  • Licenciatura em Química – 338 vagas;
  • Licenciatura em Turismo – 335 vagas;
  • Tecnologia em Sistemas de Computação – 529 vagas;
  • Tecnologia em Gestão de Turismo – 250 vagas;
  • Tecnologia em Segurança Pública – 540 vagas.

Atenção: Segundo Edital:

1 – Professores das Redes Públicas do ensino federal, estadual e municipal têm direito a 20% das vagas ofertadas nos cursos de licenciatura da UFF e UNIRIO. E 10% do total de vagas dos cursos de licenciatura da UFRJ.

2 – As vagas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública são destinadas exclusivamente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Use a nota do Enem 2018!

É possível usar a nota do ENEM 2018 na modalidade ampla concorrência. Nessa opção, serão destinadas 30% das vagas. Veja mais detalhes no Edital.

Polos

Os polos da Fundação Cecierj estão localizados em todas as regiões do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda e Miracema.

Prova

A prova está marcada para o dia 8 de junho de 2019 (sábado), com início previsto às 9 hora. Chegue com, no mínimo, 1 hora de antecedência, pois os portões irão fechar às 08h50.

O exame é constituído de 60 questões de múltipla escolha. O resultado final sairá no dia 01 de julho. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Matrícula 

Quem for classificado terá entre o dia 2 e 3 de julho de 2019, das 10h às 19h para realizar a matrícula. Leia o Edital e saiba quais são os documentos necessários nesse processo.

As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 33 polos da Fundação Cecierj. Os alunos deverão comparecer ao polo pelo menos duas vezes por semestre para fazer as provas. De acordo com o curso, pode ser necessária a presença no polo mais vezes, como para participar de aulas em laboratório. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso) e o diploma é emitido pela universidade consorciada sem distinção da educação presencial.

Cederj

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

INSCRIÇÕES
Inscrições Vestibular Cederj 2019.2, clique aqui.
Página Oficial vestibular CEDERJ 2019.2, clique aqui.

Leia atentamente:
Edital
Manual do Candidato
Cronograma do Vestibular

Boa sorte!

Lembrete: o Congresso Bett Educar 2019 ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, contando com a presença de mais de 20 mil profissionais da área da educação, empresas e entidades que buscam formas de aperfeiçoar o ensino. Será uma grande oportunidade para trocar conhecimentos e experiências. Para participar, clique aqui.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo