Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Veja como estudar em países de língua francesa

Veja como estudar em países de língua francesa

Olá pessoal!

O língua francesa é uma vantagem importante no mercado de trabalho. Mais e mais empresas estão expandindo suas operações para além do seu país de origem, este é o caso de empresas multinacionais francesas, canadenses e belgas em diversas áreas (indústria de varejo, automobilística, de luxo, aeronáutica, etc.). Países em desenvolvimento francófonos também estão a procura especialistas que falam francês.

Falado por mais de 220 milhões de pessoas, o idioma francês é, depois de Inglês, o mais ensinado em todo o mundo e o número de falantes está aumentando. O francês é falado nos cinco continentes, é uma das línguas oficiais em 32 países e é amplamente falado nos 77 Estados-Membros e regiões da Organização Internacional da Francofonia.

A AUF (Agence universitaire de la Francophonie), rede que congrega instituições de ensino superior em língua francesa, lançou um site para interessados em realizar um curso de graduação ou de pós em países francófonos (Canadá, Bélgica e França), por meio do programa do governo federal Ciência sem Fronteiras (Csf).

Na página, é possível obter informações sobre os países, as universidades que possuem convênio com o CsF e os cursos que elas oferecem. Por meio da ferramenta “melhorar meu francês”, os estudantes têm acesso a videos, exercícios e textos para auxiliá-los a adquirir proficiência no idioma. É preciso fazer um cadastro para utilizar os recursos. 

Acesse aqui o site para obter maiores informações

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo