Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Veja como estudar corretamente

Veja como estudar corretamente

Olá pessoal!

Nos nossos dias uma da forma principal de se conseguir ascensão social é através do estudo. O melhor jeito de subir na vida é ser um aluno dedicado. E então, você quer se tornar um ótimo aluno? Siga as nossas dicas!

Mantenha a sua atenção no que seu professor quer lhe ensinar

Alguns dias na escola pode ser chato demais: matemática, italiano, física, filosofia, história… indivíduos são muitos e ser capaz de manter a vigilância durante todas as explicações nem sempre é fácil. Diz-se que o nível de atenção vai para baixo depois de apenas 15 minutos. No entanto, mesmo que seja difícil, tente seguir as explicações do professor e as perguntas dos seus colegas. Ouça as explicações que vai facilitar enormemente o estudo!

Anote tudo nas aulas e faça as tarefas de casa

As notas são muito úteis e pode ser a sua salvação no estudo. Como dissemos antes, durante as aulas, você deve tentar prestar atenção às explicações do professor. E tomar notas  pode ajudar a entender melhor os temas mais difíceis. Uma vez em casa, então, você pode ler as notas, integrando-os com o estudo do livro didático .

Prestar atenção na aula e tomar notas vai ajudá-lo muito. Mas você ainda tem que passar algum do seu tempo livre para estudar em casa. Todos os dias você tem que fazer as tarefas que lhe são atribuídas pelos professores, para se preparar para as aulas do dia seguinte. Não pense em não fazer a lição de casa e copiar no dia seguinte, do “nerd” da classe, antes de entrar na escola, te dará o sucesso.

Você teria alguma dica para estudar melhor?

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo