Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Veja como e onde conseguir uma bolsa idioma

Veja como e onde conseguir uma bolsa idioma

Olá leitor!

Está interessado em saber como conseguir um bolsa idioma sem complicação? Hoje vamos mapear o caminho da mina.

Aprender um novo idioma, além de ser um bom exercício para a melhoria das funções cerebrais, também tem um poder de abrir diante de nós a possibilidade para descobrir códigos de linguagem diferentes daqueles que estamos habituados a usar.

Ao desvendar o código de uma nação você estará apto a interagir com novas culturas, comportamentos sociais, oportunidades profissionais e muitas outras vantagens. Para aprender um idioma em pouco tempo é necessário dedicação, objetivos claros, ação proativa e organização.

—> Clique aqui para encontrar bolsas de estudo em faculdades de todo Brasil <—

Está pronto para saber como você deve proceder para conseguir uma bolsa estudos? Então, navegue nesta leitura e invista um tempo máximo de 09 minutos para colher informações necessárias para chegar mais rápido ao seu objetivo. Boa leitura!

Veja como conseguir uma bolsa idioma

aprender-linguas

Quero Bolsas

No Quero Bolsas você encontra várias oportunidades de bolsas de estudos para todos os seus objetivos de estudos. Para pesquisar sobre qual bolsa de estudo se adequa ao seu ritmo de vida, segue as informações. As bolsas de estudos não são integrais, mas os descontos são interessantes:

  • O site dispõe  de uma janela de pesquisa simples e avançada para facilitar a sua aquisição. Lá você pode pesquisar a bolsa por faculdade ou curso de seu desejo. Faça a pesquisa e avalie o que você pode investir financeiramente;
  • A pré-matrícula garante uma vaga na faculdade que você escolheu com os melhores preços. Garanta a sua vaga através do pagamento sobre a reserva.
  • Participe do processo seletivo que a faculdade de sua escolha estiver oferecendo, ao passar pela avaliação poderá requerer a sua bolsa com Mensalidade Econômica até a conclusão do Curso.

Idioma sem Fronteiras

Voltada para capacitação e formação em língua estrangeira de estudantes, professores e técnicos administrativos de instituições de Ensino superior credenciadas. Tem ligação direta com Universidades públicas para a proficiência linguística em idioma estrangeiro.

O programa funciona da seguinte forma:

  • TESTE DE NIVELAMENTO: Nessa fase, se avalia o seu grau de conhecimento sobre determinado idioma. Os níveis de entendimento sobre o idioma é classificado em: básico (A1-A2), intermediário (B1-B2) e avançado (C1-C2).
  • TESTE DE PROFICIÊNCIA: O teste de proficiência em língua estrangeira se trata de uma avaliação classificatória. O resultado deste teste lhe classificará conforme o seu grau de conhecimento sobre o idioma estrangeiro.

A Idioma Sem Fronteiras tem algumas vantagens  a frente de outras instituições no mundo, entre elas, possui uma aplicativo IsF Aluno, esse aplicativo orienta a sua experiência mobile de acesso. Nele você cria o seu perfil e acompanha todas as suas movimentações e a agenda do IsF.

As empresas e organizações que apoiam essa ideia são reconhecidas mundialmente, entre elas estão as Universidades Federais brasileiras; onde é oferecido o Inglês Sem Fronteiras em modalidade presencial. Porém, os estudantes de faculdades particulares também podem participar desse programa.

E finalmente, essa é uma parceria promovido pelo MEC e CAPES.

Onde encontrar o IsF?

Os cursos são disponibilizados em modalidade à distância ou feito presencialmente, em um dos núcleos de línguas da universidades cadastradas. Pesquise a lista de universidades cadastradas e veja se a sua se encaixa.

Os cursos de inglês são online com auto-instruções ou tutoria presencial, para isso é importante que você more perto de uma das universidades cadastradas. Os cursos são de qualidade reconhecida e realizado por professores selecionados pelo programa.

Com o aplicativo do Inglês sem Fronteiras, você fica atento a todas as novidades do programa. Através dele é possível:

  • Encontrar informações sobre os idiomas oferecidos;
  • Acompanhar informações sobre idiomas disponíveis;
  • Visualizar as próximas datas das inscrições e resultados.

Além do aplicativo, testes de proficiência e nivelamento de idioma inglês e outros, o IsF ainda oferece:

  • Cursos on-line;
  • Cursos Presenciais de Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, inglês e japonês;
  • O Núcleo de Línguas da universidades cadastradas oferecem curso de Língua Portuguesa;
  • Parceiros de laboratórios de linguagens garantem autenticidade dos testes, e cursos online.

Aprenda como aprender um novo idioma rápido

Essa é uma ferramenta muito utilizada pelos norte americanos para desenvolvimento de alta performance produtiva. O Mindset é um fragmento dos estudos de PNL (Programação Neuro Linguística), muito usado em consultórios de terapia cognitivas.

No caso do Mindset, se trata de um ajustamento das práticas PNL direcionadas para o empreendedorismo. Você deve ter notado a participação de coaching profissionais para recolocação no mercado de trabalho. Esse profissionais trabalham com seus métodos Mindset.

Faça o seu Mindset e nos conte os resultados. Temos certeza que será muito útil para você aprender um novo idioma.

Aprender um novo idioma. é como alimentar o cérebro com vivacidade. Além de ser um ótimo exercício para o cérebro, retarda o envelhecimento do sistema nervoso e te leva para um mundo de culturas e saberes diversos. Mas, isso não se conquista da noite para o dia, a menos que você estude com inteligência.

Não abra mão de um bom planejamento de aprendizagem, o  Plano de estudos para aprender um novo idioma em 12 semanas, pode te ajudar nisso. Aprenda sobre estratégias de aprendizagem, gerenciamento do tempo, como fazer resumos e muito mais.

Os seus objetivos devem ser muito claros, pois você precisa de um objetivo para atribuir metas e planejar o tempo de estudos. Os prazos são muito importantes para auto desafio. Pontualidade e qualidade, infelizmente é raro de encontrar, mas será o melhor resultado custo-benefício sempre.

A organização do ambiente de estudos também conta para a produtividade. Quando estamos diante de uma mesa cheia de coisas amontoadas, damos muitas informações para o nosso cérebro digerir. O resultado dessa entropia é os famosos bloqueios criativos.

Toda ação que você decidir tomar deve ser refletida sobre o seu objetivo. Então, crie novos hábitos de estudos e liberte-se da procrastinação. Afinal, os resultados não se criam sozinhos.

Sempre que obter resultados de um empreendimento estudantil, escreva sobre. Aproveite para anotar o o que você poderia ter feito melhor para remover e reduzir falhas. É errando que se aprende.

A grande finalização não será concluída antes do Next, e para passar para essa nova etapa, você deve fazer melhorias em seu projeto de estudos. Se avalie e tome decisões futuras otimizadas.

Agora que você já sabe como organizar as suas metas de estudos, como fazer um plano de estudos e onde conseguir bolsa idioma, não perca tempo. A mudança de realidade depende não só de suas escolhas, como da continuação daquilo que se almeja para a vida.

Se você gostou desse conteúdo curta para que nós possamos ter um senso de avaliação. Se você se interessa por assuntos referente a esse, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Canal do Ensino.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo