Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Veja 8 dicas para aprender inglês

Veja 8 dicas para aprender inglês

Oi pessoal!

Além de colocar você em uma posição melhor no mercado de trabalho, o inglês também pode trazer realizações pessoais. Se você deseja aprender essa língua mas está com dificuldades, confira algumas dicas que separamos.

1 -Escute músicas

Treinar seu ouvido escutando músicas em inglês ajuda a desenvolver a rapidez no entendimento e também a pronúncia correta das palavras. Faça esse exercício cerca de uma hora por dia.

2 -Leia revistas e notícias

Se você gosta de revistas estrangeiras ou outro tipo de leitura, procure por elas em sites online ou em bancas de jornal especializadas, e treine sua leitura e interpretação em inglês. Desenvolver esse hábito é essencial para que você aprenda e mantenha o idioma em dia.

3- Aprenda o alfabeto fonético

Peça para seu professor de inglês ensinar para você o alfabeto fonético, ou símbolos de pronúncia. Dessa forma você saberá como falar uma palavra corretamente sem nunca tê-la escutado antes.

4 – Converse em inglês com seus amigos

Se você tem um amigo que também está aprendendo inglês aproveite os momentos que passa com ele para treinar a conversação. Vocês podem conversar sobre os mais diversos assuntos, sem sentir medo de errar ou demorar a entender.

5 – Faça amigos internacionais

Há diversas comunidades online que disponibilizam espaço para que aprendizes de todo mundo possam trocar experiências e dicas online. Amigos que têm o inglês como idioma materno são a melhor fonte para que você tire suas dúvidas e aprenda vocabulários diferenciados, como gírias e expressões locais.

6 – Assista a programas e filmes em inglês

Da mesma forma que a música pode te ajudar, programas e filmes em inglês também. Você pode assistir aos filmes com legendas em inglês para acompanhar melhor o que é falado e conferir suas séries de televisão preferidas no idioma original.

7 – Leve um dicionário sempre com você

Vá para o trabalho, escola e outros lugares com um dicionário bilíngue na bolsa para conferir palavras novas ou coisas que esqueceu.

8 – Pense em inglês

Se você não pode falar o dia inteiro em inglês, pelo menos pense no idioma. Você pode anotar as dúvidas que teve durante o dia ao formar as frases em sua mente e conferi-las em seus livros quando chegar em casa.

Aproveite estas dicas!

Fonte: Universia

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo