Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Veja 10 principais palestras da Campus Party

Veja 10 principais palestras da Campus Party

Olá, leitor(a)!

Hoje (12/02) começou o principal evento de internet e tecnologia do país: a Campus Party Brasil. Esse ambiente atrai cientistas, empreendedores e demais apaixonados pelo universo digital. O encontro ocorrerá até o dia 17/02. Durante esse período, os participantes podem divulgar projetos tecnológicos e compartilhar experiências, por meio de palestras, oficinas, debates, entre outras atividades.

A tecnologia é uma área voltada para todos os tipos de conhecimento. Assim, você encontrará assuntos que tratam sobre cultura, educação e mercado de trabalho, por exemplo. São 1000 horas de programação e 900 palestras. Além disso, pela primeira vez, a Campus Party oferece internet wi-fi de 40 GB.

Quanta coisa, não é mesmo? Por isso, o Canal do Ensino vai acompanhar a 12ª edição do encontro para trazer informações relacionadas, principalmente, à educação e ao mercado de trabalho. Abaixo, você saberá sobre o que rolou na coletiva de imprensa de hoje, 12/02. E mais, já para facilitar a sua vida, checamos a programação e separamos 10 palestras que você não pode perder. Confira!

10 palestras da Campus Party que você não pode perder, separadas por tema e data:

Mulheres no evento

Na coletiva de imprensa de hoje, 12/02, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, disse que na primeira edição do evento, em 2008, apenas havia 8% de mulheres participando. “No ano passado, foi para 43%. Nesse ano ainda não há dados precisos”, disse.

Diante desse novo cenário, você encontrará bastantes atividades sobre mulheres no universo tecnológico. Confira a seguir!

Dia 13/02, das 16h às 16h45min.

Descrição: A palestra traz quatro mulheres, Erika Zanotti, Dani Junco, Karen Brandoles e Célia Kano, as quais irão falar sobre iniciativas e atuação da mulher no empreendedorismo.

Dia 14/02, das 19h às 20h.

Descrição: A palestra traz a iniciativa Donas da Tecnologia, a qual quer estimular a entrada de meninas de 8 a 80+ anos no mundo tecnológico. O intuito é aumentar o número de inventoras, makers, cientistas e profissionais de tecnologia. 

Mercado de trabalho

Durante a coletiva de imprensa, Tonico Novaes, diretor da Campus Party, disse que já foi o tempo de pensar que as máquinas iriam roubar o trabalho dos seres humanos. “Elas simplesmente mudaram a linha de produção e fizeram surgir novos trabalhos”, analisa.

Confira atividades relacionadas ao mercado de trabalho!

Dia 14/02, das 10h58min às 17h30min.

Descrição: Mercado de desenvolvedores de jogos no Brasil.

Dia 14/02, das 18h às 19h.

Descrição: Mercado de Games com os palestrantes Pedro Solidus e Felipe Campos (Bradesco)

Dia 14/02, das 19h às 20h.

Descrição: Mostrará como as grandes empresas de tecnologia estão investindo na tecnologia quântica, além de abordar as possíveis aplicações para diferentes mercados e os desafios da computação que prometem revolucionar o mundo em até 5 anos.

Dia 15/02, das 15h às 16h45min.

Descrição: A palestra tem o intuito de mostrar como o ambiente de trabalho está sendo moldado pelas tecnologias atuais e emergentes. 

 

Veja 10 principais atrações da Campus Party

Foto: Ariovânia Soares/ Canal do Ensino

Educação

Dia 14/02, das 11h às 11h45min.

Descrição: A palestra abordará o que é inovação e seu impacto atual, além de como atingir a apropriação social da tecnologia em um mundo de tantas ferramentas, como o jovem pode fazer parte do movimento Educação Livre e quais são as perspectivas para o futuro.

Dia 15/02, das 15h30 às 16h30min.

Descrição: A tecnologia na sala de aula: novas maneiras de ensinar e aprender. A palestra vai tratar sobre as tendências na educação e como garantir inovação e aprendizagem criativa com baixos recursos. Isso será viável por meio da robótica com sucata que prioriza um aprendizado voltado à criatividade e inventividade.

Ciência, saúde e inclusão

Dia 15 de fevereiro, das 11h às 11h45min.

Descrição: Pesquisador tem desenvolvido uma série de metodologias relacionadas à construção facial forense, próteses humanas e veterinárias, além de ferramentas de planejamento cirúrgico e análise de acidentes de trânsito.

Dia 14/02, das 18h às 18h45.

Descrição: O intuito é treinar pessoas e professores da rede pública ou particular a lidarem e entenderem sobre o autismo.

Mais informações!

O evento está separado em três áreas, confira!

Open Campus

Funcionamento: De 13/02 a 15/02, das 10h às 20h. Em 16/02, das 10h às 16h.

É uma área gratuita que contém: Campus Jobs (ideal para quem está à procura de emprego), Educação do Futuro, Estandes de patrocinadores, Simuladores, Drones, praça de alimentação, entre outros.

Arena

Funcionamento: 24 horas! Começa no dia 12/02, às 12h, e vai até às 2h do dia 17/02.

Área paga do evento, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias: Gamers, Developers e Creators.

Camping

Funcionamento: 24 horas! Começou no dia 11/02, às 12h, e vai até às 6h do dia 17/02.

Área paga do evento e reservada para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar, entre outros. 

Veja 10 principais atrações da Campus Party

Ariovânia Soares/ Canal do Ensino

Como chegar

O evento está acontecendo na Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP.

Transporte público

Da Estação Portuguesa Tietê (Linha 1-Azul), pegue o ônibus 2012-10 (Metrô Tietê/ Vila Medeiros).

Da Estação Carandiru (Linha 1 – Azul), pegue o ônibus 1730-10 (Santana/ Center Norte).

Ônibus fornecido pela Campus Party

Trajeto de ida e volta: Saída da Rodoviária do Tietê (na Rua Urupiara, a 500m da saída do metrô).

Horários do transporte:

12/02 a 15/02 09h às 22h

16/02 a 17/02 09h às 08h (madrugada)

Para mais informações, clique aqui.

Táxi

Também há táxi próximo aos terminais, no Próprio Expo Center Norte, Shopping Center Norte ou no Shopping Lar Center

Estacionamento

Caso queira ir de carro, clique aqui e verifique os valores do estacionamento.

Continue acompanhando as redes sociais do Canal do Ensino, iremos mostrar mais atrações da Campus Party Brasil.

#CEnaCPBR12

Bom evento e até daqui a pouco!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo