Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Vantagens do Ensino a Distância

Vantagens do Ensino a Distância

Leitores!

Você quer começar um curso qualquer, uma especialização, ou até mesmo sua graduação. Já pensou em fazer pelo ensino a distância? É cada vez mais comum ver alunos optando pela rede, ao invés da sala de aula.

Não porque seja mais fácil, mas pelas vantagens que isso traz, de uma forma cada vez melhor aos seus usuários. As vantagens são muitas, contudo, algumas das principais podem ser elencadas.

Gasta Menos

Você vai tirar muito menos do seu bolso para fazer qualquer curso à distância. Isso comparado ao presencial, claro. De acordo com o Inep, sai até 40% mais barato. Com a facilidade das aulas online, além de gastar menos com o curso, gasta menos com todo o resto. Manutenção de materiais, deslocamento até as aulas, alimentação, entre outros imprevistos.

Vida dupla nunca mais

Chega de passar o dia trabalhando, naqueles dias que tudo parece conspirar contra. Você acordou muito cedo, o ônibus atrasou e estava chovendo. Você ainda precisa ir para a faculdade. Não se estiver cursando as suas aulas à distância. Não vai mais ter que se desdobrar em dois para dar conta das atividades acadêmicas e profissionais. Acaba até sobrando mais tempo pro lazer.

Eu quem mando

Você vai ser o seu guia. Mas não espiritual, nos estudos obviamente. Você decidirá quando e onde estudar. Tudo fica mais flexível, inclusive, os prazos para os trabalho e provas. Com toda liberdade, vem a responsabilidade. Tudo que tem a fazer é ter maturidade de saber que precisa fazer suas tarefas, mas com a facilidade de executar isso a seu tempo.

Para o mercado

Utilize o conhecimento que o EAD dá a você. Hoje, talentos como facilidade com o mundo digital, produção de projetos, feedback online, gestão do tempo, organização e muitas outras qualidades trabalhadas nessa modalidade de ensino. Sem contar na infinidade de tipos de cursos que você pode ter acesso através da web.

Acostumado às tecnologias

Você passa a compreender muito melhor as ferramentas digitais. De forma que acha fácil interagir pela rede, assim como executar diferentes atividades desta forma. O ensino a distância te motiva a prender mais sobre o mundo em que vivemos, cada vez mais virtual.

Professores e obras a um clique

O aluno tem todo acesso aos seus professores. Eles precisam estar conectados, e podem responder aos alunos com muito mais rapidez e de forma bem personalizada. Ainda há a possibilidade de consultar acervos e bibliotecas online, que permitem ao aluno consultar conhecimentos de forma remota.

Medo do quê?

Para aqueles que tem problemas com atividades em grupo presenciais ou apresentações faladas, o EAD soluciona muito problemas. Os alunos ainda precisam interagir, às vezes, até mais que em cursos comuns, mas tudo de uma forma mais fácil para os envergonhados. Fóruns e discussões se tornam mais organizadas e fáceis de se acompanhar.

Depois de tanto motivo para optar pelo ensino à distância, fica complicado decidir sem pensar. Analise bem a melhor condição para você. Quais as suas prioridades e o tipo de curso que vai fazer. As especializações existem aos montes nessa modalidade de aprendizado.

Vale a pena procurar mais informações e até começar uma maneira diferente de se aprimorar.

Bons Estudos.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo