Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Vale a pena estudar pelo YouTube?

Vale a pena estudar pelo YouTube?

Olá!

Entenda que o canal de vídeos pode ser muito mais importante na hora dos estudos do que você pensa.

Quando é hora de estudar parece um mantra em todas as casas:

“Filho, vá para o seu quarto, desligue a televisão. Sem computador, música e principalmente celular!”

Aposto que você já ouviu isso da sua mãe ou do seu pai pelo menos umas mil vezes. O problema é que a ideia de focar apenas no conteúdo dos livros e cadernos pode estar um pouco equivocada hoje em dia, e talvez a internet venha como uma solução neste caso.

Com certeza você já deve ter visto algum vídeo do YouTube, mas você sabia que esse canal não tem apenas vídeos engraçados e clipes musicais?

Há muitos professores que publicam aulas online no YouTube, que podem ser muito úteis e importantes para você na hora dos estudos.

É claro que você deve se comprometer a ver apenas vídeos relacionados ao conteúdo, e se for assim, esse site vale muito a pena na hora de estudar. Desta forma, selecionamos algumas dicas do por que o YouTube está com tudo quando o assunto são estudos, provas, e aprender!

1 – Diferentes professores

Quantas vezes o professor já foi culpado por não explicar direito a matéria?

Olha, só aqui em casa, isso acontece quase sempre. Só que, desta vez, não teremos mais desculpas, porque no YouTube há uma série de professores explicando de diferentes modos, o mesmo conteúdo.

As aulas online podem ser uma nova forma de entender o que não está claro para você. Pesquise canais de professores e veja qual consegue ensinar da maneira mais fácil.

2 РNovos m̩todos

Às vezes algo ficou mal explicado na matéria, aí você não perguntou para o seu professor, ele continuou o conteúdo, e tudo deu nó na sua cabeça. Agora é hora de estudar, e o que você vai fazer?

O YouTube responde. Ou melhor, te ajuda.

Procure diferentes vídeos sobre o que você está aprendendo, pois às vezes outros professores têm novos métodos de aprender, seja com paródias, associação, ou simplesmente podem ser mais claros, com um jeito mais fácil de ensinar.

Tenha sempre salvo canais de professores entre os seus favoritos, já que eles irão salvar sua nota no final do ano.

3 – Dá para voltar ou acelerar o conteúdo

Em outras vezes, algo ficou mal explicado, ou você até entendeu, mas não sabe o porquê daquilo. Esses dois casos acontecem porque os professores explicam as matérias por capítulos e assim nada acontece isolado ou por acaso. Tudo tem um por que, mas você ainda não sabe.

Ciente disso, aproveite e entenda melhor como tudo funciona com as aulas online. Geralmente elas tratam de um assunto completo, e você terá uma visão mais ampla sobre aquilo que está aprendendo. E ainda, dá para voltar quantas vezes quiser se não entender, só apertar um botão que tudo acontece de novo.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo