Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » USP promove passeios culturais guiados – e gratuitos

USP promove passeios culturais guiados – e gratuitos

Olá,

Muitas pessoas gostariam de conhecer a Universidade e ainda poder conhecer alguns pontos da cidade de São Paulo, mas nem sempre ter acesso a esse tipo de passeio pode ser fácil e barato, fazer passeios culturais ou até mesmo conhecer a universidade é muito importante seja para estudantes ou não.

Mas através do programa giro cultural da USP é possível fazer alguns passeios gratuitos que a universidade oferece e tudo pode ser visto através do site da universidade que traz mais informações sobre os diferentes roteiros.

Esse tipo de passeio é muito importante para que possamos conhecer a própria universidade e a cidade de uma maneira mais ampla e diversificada e o que é melhor são os passeios culturais guiados e gratuitos, que podemos aproveitar para aprimorar nosso conhecimento cultural.

Esses passeios são muito interessantes de fazer e realmente é preciso dedicar algumas horas para cada um deles, então é preciso programar da melhor maneira, sendo que a maioria dos passeios ocorre durante a semana e o da USP e a São Paulo Modernista ao Sábados, programe-se através do site e aprecie cada roteiro escolhido.

Vista panorâmica

Com esse passeio é possível conhecer a história da criação da USP e assim tornar o visitante mais situado as demais informações que são passadas sobre a instituição e suas unidades, assim como referente aos seus museus, o passeio tem uma duração média de 01:30 hrs e é uma maneira que se integrar ao universo da USP para quem pretende ou não ser aluno.

Acervo cientifico

Neste roteiro é possível conhecer um pouco sobre o acervo da universidade, acompanhando desde a pesquisa até a produção cientifica, é um passeio muito interessante e que nos permite conhecer os três museus da universidade que são o Museu Oceanográfico, Museu de Anatomia Veterinária e o Museu de Geociências.

Acervo cultural

O passeio pelo Acervo cultural é muito interessante e nos permite conhecer diferentes espações de cultura da USP, abordando produções ou acervos de exposições, cinema, corais, teatro entre outros.

O roteiro desse passeio ainda dá destaque a diferentes monumentos como o da torre do relógio e ainda passa pela Biblioteca Brasiliana Guita e Jose Mindlin, passando também pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da universidade, é um passeio onde é possível ter um leque e diversificado conhecimento breve cultural.

USP e a São Paulo Modernista

O passeio tem um roteiro que passa por 25 pontos, e um passeio que ocorre aos sábados e que aborda pontos históricos, culturais e arquitetônicos que retratam o modernismo da cidade de São Paulo, esse passeio realmente compensa fazer e muito prazeroso e uma maneira de conhecer um pouco da história da USP e da cidade.

Através do passeio é possível entender a importância que a USP tem na cidade de São Paulo e os seus diversos aspectos históricos, nesse passeio é possível visitar lugares como o Parque da independência, Museu Paulista, Teatro Municipal entre outros, e para guiar os visitantes há uma equipe de profissionais como historiadores que podem explicar cada espaço visitado.

GIRO CULTURAL USP
Site: www.prceu.usp.br/girocultural
Facebook: www.fb.com/giroculturalUSP

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo