Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » USP oferece visita monitorada para estudantes

USP oferece visita monitorada para estudantes

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Quem nunca sonhou em estudar em uma renomada instituição de Ensino do País? Mas não seria legal conhecer esse lugar para ter certeza de que é aquilo que você quer? Muito bem… A USP vai agendar visitas monitoradas gratuitas aos seus campi para os estudantes conhecerem todas as facilidades da Universidade.

Pois é, o que parecia tão distante devido aos seus muros e temeroso vestibular, agora por meio de um programa chamado USP e as Profissões, tirar dúvidas e saber todas as informações a respeito de um possível curso de graduação, está mais acessível para a comunidade.

Visitas monitoradas à USP

Gratuitamente, a USP agendará visitas monitoradas para alunos do ensino médio e de cursinhos com o intuito de lhes proporcionar informações vitais na escolha da sua profissão, reduzindo assim o número de evasão nas faculdades.

O tour poderá ser feito em um dos 7 campi da Universidade e durante a visita professores e alunos expõem opiniões sobre os cursos e suas diversas atividades como: cursos de extensão, prestação de serviço à comunidade e programação de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos.

Os professores ainda compartilham um catálogo das profissões e falam sobre a Feiras de Profissões, que são eventos que tem o objetivo de propiciar aos estudantes visitantes um conhecimento geral sobre a infraestrutura oferecida nos campi da USP.

Como agendar a visita à USP

Gostou da ideia de fazer uma visita monitorada e gratuita nos interiores da USP com melhor acesso as explicações sobre seus cursos? Inscreva-se até dia 01 de outubro pelo site da Pró-Reitoria de Cultura ou ligue para: (11) 3091-3469.

Não deixe de passar essa oportunidade de fazer um verdadeiro teste vocacional ao vivo e trocar ideias diretamente com mestres e discípulos sobre a profissão que almeja e boa sorte!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo