Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » USP oferece programa de 1.000 bolsas de intercâmbio

USP oferece programa de 1.000 bolsas de intercâmbio

Olá leitores do Canal do Ensino!

Edital da Agência USP de Inovação e Pró-Reitoria de Pesquisa abre 100 vagas para estudantes da universidade que tenham perfil empreendedor. As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro.

Dentro do Programa de 1000 Bolsas de Intercâmbio Internacional, a Agência USP de Inovação e Pró-Reitoria de Pesquisa abriu novo edital no qual estão disponíveis 100 bolsas dentro da modalidade de empreendedorismo. O programa é destinado a estudantes de graduação da USP que tenham perfil empreendedor, para a participação em atividade de inovação em universidades ou empresas ligadas a incubadoras, centros e parques tecnológicos.

Os intercambistas serão divididos em dois grupos. O primeiro será para estágio em instituição de ensino ou pesquisa no exterior onde o aluno participará das atividades de inovação sediadas em laboratórios, projetos de interação universidade-empresa ou atividades de gerenciamento da inovação produzida na instituição. A escolha do estudante pela instituição pode ser considerada, mas a Agência USP já mantém acordos com as instituições norte-americanas Rice University, University of Maryland, MIT; a alemã Heidelberg Universität; a Universidade de Oxford, no Reino Unido e a Toronto University, no Canadá.

O segundo grupo irá estagiar em empresas de pequeno e médio porte em que o aluno participará de atividades de inovação sediadas nas empresas ligadas a centros tecnológicos, parques tecnológicos e empresas incubadas nascentes. É indicado aos alunos que procurem por empresas emergentes em países da Europa, EUA, Canadá, México, África do Sul, China e Japão.

O contato com o local desejado deve ser feito pelo candidato. A inscrição pode ser feita até 21 de setembro e devem seguir as instruções contidas no edital 01/2012 (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019). O processo seletivo será realizado por uma comissão especializada organizada pela Agência USP de Inovação. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail: bolsainovacao@usp.br

Até mais!

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo