Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » USP oferece cursos gratuitos de artes para crianças e adolescentes

USP oferece cursos gratuitos de artes para crianças e adolescentes

Olá, pessoal!

Dica imperdível para crianças e adolescentes. O Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de artes de curta duração.

O objetivo é tornar acessível ao público externo parte do conhecimento que, em geral, é oferecido exclusivamente aos alunos de graduação.

Curso gratuito de artes para crianças

O Ateliê de Artes para Crianças, sob a coordenação da professora Christina Rizzi, foi desenvolvido para crianças de 7 a 12 anos. Os alunos deverão trazer material a ser utilizado em sala de aula.

As aulas deste curso de artes acontecerão entre os dias 15 de setembro e 1º de dezembro, sempre às terças-feiras, com duas turmas distintas: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Curso gratuito de artes para adolescentes

Já o curso grátis Vivências com a Arte para adolescentes é dirigido a jovens entre 13 e 18 anos e é coordenado pela professora Sumaya Mattar Moraes. Ele se constitui de experiências individuais e coletivas voltadas para a produção artística e a apreciação estética, articuladas em torno de obras, linguagens e procedimentos artísticos diversos, tais como:

  • desenho,
  • gravura,
  • pintura,
  • escultura,
  • modelagem,
  • fotografia,
  • vídeo,
  • instalação.

Além de propostas de caráter interdisciplinar envolvendo: artes plásticas, música, teatro, conto e linguagem corporal.

As aulas acontecerão entre os dias 18 de setembro e 4 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.

Inscrições para os cursos de artes da USP

As inscrições gratuitas para os dois cursos de artes da USP devem ser feitas até o dia 28 de agosto no Departamento de Artes Plásticas da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 5, Cidade Universitária), das 9h30 às 11h30 e das 14 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Departamento de Artes Plásticas da ECA, pelo e-mail extensao.cap@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4430 ramal 23.

Não deixe passar essa oportunidade de fazer cursos gratuitos de artes na USP e despertar a paixão pela arte nas crianças e adolescentes.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo