Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » USP oferece curso gratuito na Área de Saúde

USP oferece curso gratuito na Área de Saúde

Olá pessoal!

Dica para interessados na área da saúde!

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP está com inscrições abertas até 12 de março, para o curso gratuito de especialização em Saúde Pública – pós-graduação Lato Sensu.

São oferecidas 60 vagas neste curso na modalidade semipresencial, com cerca de 80% através de atividades didáticas a distância por ambiente virtual de aprendizagem.

Objetivo

Reconhecendo a Saúde Pública como um campo de conhecimentos e práticas essencialmente multidisciplinar e multiprofissional, o curso visa à formação de especialistas que desenvolvam competências básicas relacionadas com a teoria fundamental desse campo.

O curso

A grade curricular é composta por 18 disciplinas a serem ministradas em um total de 90 aulas em 40 semanas e será desenvolvido em 13 meses, contemplando aulas presenciais e demais atividades por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso terá início no dia 4 de maio deste ano e será encerrado no dia 28 de junho de 2016 e, durante este período, estão programados cinco encontros presenciais, obrigatórios, na cidade de São Paulo, na sede da FSP.

A FSP está localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715 – Pinheiros, São Paulo – próxima ao metrô Clínicas.

Público-alvo

Poderão participar do processo seletivo pessoas graduadas e profissionais de todas as áreas com interesse acadêmico em Saúde Pública.

Processo Seletivo

O processo de seleção será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira constituída de avaliação curricular e que habilitará 120 candidatos para a segunda etapa, que será constituída de uma prova escrita de conhecimentos que será realizada na sede da FSP, no dia 11 de abril, das 9h às 12h. O resultado do Processo Seletivo será publicado no dia 17 de abril no site da FSP. As matrículas serão feitas entre 27 a 30 de abril.

Inscrições

As inscrições gratuitas podem ser feitas até às 16h do dia 12 de março pelo site da FSP.

Se quiser falar com a coordenação, mande um pelo e-mail para: cesp@usp.br

Boa oportunidade para se especializar numa das mais conceituadas universidade de saúde pública do país. Aproveite!

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo