Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » USP Oferece Curso de Italiano Online e Gratuito

USP Oferece Curso de Italiano Online e Gratuito

Olá leitores, tudo bem?

O italiano é uma língua muito charmosa, influente e com muita ligação com a nossa cultura. Por esses motivos muitas pessoas têm curiosidade de aprender essa língua.

Você é uma dessas pessoas? Que tal aprender italiano de graça?

A USP disponibilizou online um curso com 16 lições mais exercícios para quem quer se aprofundar na língua Italiana.

Como aprender Italiano de graça?

Através do programa Dire, fare, partire! A USP está oferecendo a oportunidade para aprender italiano sem precisar gastar nada.

O Dire, fare, partire!é uma produção do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, sob a coordenação didática da Profa. Dra. Paola Baccin.

Porém ele não é um “curso”. São apenas as lições disponibilizadas na internet, ou seja, não existe o acompanhamento de tutores, certificados, horários ou necessidade de inscrições.

Basta entrar nesse site e começar a acompanhar as lições por conta própria!

O primeiro módulo do curso é composto por 16 aulas, cada uma dividida em duas partes.

A primeira parte é uma série de ficção que aborda as dificuldades linguísticas e culturas típicas dos alunos brasileiros que estudam italiano.

Entre as cenas do episódio, o professor focaliza as dificuldades enfrentadas pelos personagens e apresenta elementos linguísticos e culturais relativos a cada módulo.

Na segunda parte, o professor recebe no estúdio um convidado para uma entrevista sobre aspectos linguísticos ou culturais.

As entrevistas são em italiano, para que, aos poucos o aluno possa se acostumar com o ritmo normal de uma conversação em italiano.

As entrevistas, também, são transcritas em arquivos PDF para um melhor acompanhamento.

O que acharam, leitores?

Para ter acesso ao curso completo clique aqui! 

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo