Você está aqui:Home » Cursos Grátis » USP oferece 5 cursos gratuitos a distância

USP oferece 5 cursos gratuitos a distância

Olá, leitores!

A Universidade de São Paulo (USP), uma das mais importantes instituições do Brasil e da América Latina, oferece 5 cursos gratuitos a distância. Se você deseja atualizar seus conhecimentos, o momento é agora. Aproveite!

Confira abaixo a relação dos cursos gratuitos oferecidos pela USP:

1. Curso gratuito a distância de Libras

Quer aprender a Língua Brasileira de Sinais? A USP criou um site exclusivo que oferece o curso on-line de Libras. O intuito é que os alunos tenham contato com conteúdos sobre surdez, educação de surdos, cultura surda e língua de sinais. Você terá acesso a videoaulas, materiais didáticos e atividades, tudo de graça. Clique aqui e inicie o curso agora!

2. Curso gratuito a distância para aprender italiano

A USP reuniu vídeos e apostilas gratuitas para qualquer pessoa interessada em aprender a língua italiana, mas a instituição não oferece certificado. Para acessar o curso, basta clicar aqui e iniciar imediatamente.

3. Cursos gratuitos a distância para aprender línguas indígenas

A Universidade de São Paulo oferece os Cursos de Tupi Antigo e Língua Geral (Nheengatu). São diversos materiais didáticos, textos e links para conteúdos complementares. Para iniciar os estudos, clique aqui.

Bônus

Separamos várias aulas de graduação e pós-graduação disponibilizadas gratuitamente pela USP.

4. 27 disciplinas gratuitas de graduação e pós-graduação

Você encontrará links relacionados aos seguintes assuntos: Física, Matemática Financeira, Astronomia, Economia, Direito Penal, História, Relações Internacionais, Ciência Política, entre outros. Os materiais estão disponíveis no Canal USP, no YouTube. Clique aqui para acessá-los.

5. Aulas de graduação e pós-graduação de graça

Por meio de um portal aberto, a USP disponibiliza uma série de vídeos dos cursos de graduação e pós-graduação. Os conteúdos podem ser acessados por todos os interessados na plataforma e-Aulas. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.

Gostou do nosso artigo sobre 5 cursos on-line gratuitos oferecidos pela USP? Leia também:

USP oferece 17 cursos on-line gratuitos e com certificado

Bons estudos!

comentários (75)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo