Você está aqui:Home » Dicas » Ensino a Distância - EAD » USP oferece 30 mil vagas para curso gratuito de atendimento ao usuário de drogas

USP oferece 30 mil vagas para curso gratuito de atendimento ao usuário de drogas

Olá leitores do Canal do Ensino!

Essa é para você que trabalha na área jurídica e quer se especializar em um tema específico como o atendimento ao usuário de drogas.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), em parceria com as Faculdades de Direito e de Medicina da USP e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com inscrições abertas para a 2ª edição do curso online gratuito “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas”.

Duração

O curso é feito na modalidade educação a distância (EaD) e tem duração de 3 meses. A carga horária é de 120h e o certificado de extensão universitária é expedido pela USP.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho de 2015 e podem ser feitas pelo site da USP Digital.

Vagas

Este curso a distância gratuito oferece, ao todo, 30 mil vagas para Operadores do Direito, juízes, promotores, defensores públicos, delegados e profissionais que atuam na área psicossocial dos Juizados Especiais Criminais (JECs), Varas Criminais e Varas da Infância e da Juventude (VIJs).

Objetivo

O principal objetivo é construir respostas intersetoriais nas áreas jurídica, da educação, saúde e assistência social, com vistas à temática das drogas.

O projeto também pretende avaliar a efetividade da Lei nº11.343/06 (Lei de Drogas) em termos de aplicabilidade, encaminhamento aos serviços de tratamento disponíveis, modelos existentes e resultados – além de promover a capacitação dos diferentes profissionais envolvidos na aplicação da lei.

Aproveite este curso gratuito para atendimento ao usuário de drogas e seja o diferencial na sua área de atuação.

Boas aulas!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo