Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » USP oferece 118 livros para download gratuitos

USP oferece 118 livros para download gratuitos

Olá, leitor!

Quer aprender sobre todas as disciplinas escolares? O Sistema Integrado de biblioteca da USP (Universidade de São Paulo), está oferecendo 118 livros para download gratuitos, que abordam todas as áreas de aprendizado.

Um incentivo para agregar mais valor à cultura e ao conhecimento. Se você é estudante do Ensino Médio ou faz pós-graduação, é um excelente canal para aprofundar ainda mais seus conhecimentos. Confira mais informações sobre o Portal de Livros Aberto da USP.

Sobre o Portal e colaboradores

USP_oferece_118_livros_para_download_gratuitos

Os livros são divididos em várias categorias e também estão disponíveis em três idiomas: português, espanhol e inglês. O Portal de Livros Aberto da USP existe, graças à colaboração de professores e funcionários técnicos, que se dedicam a auxiliar na edição e tradução de todo o conteúdo do site.

O Portal traz ainda oportunidade para autores interessados de incluírem sua obra no site. No entanto, para que o livro esteja disponível no site, é necessário que o autor preencha um termo de direitos autorais e envie para análise.

Os livros são disponibilizados no Portal em formato PDF e para baixar em seu computador, basta abrir o arquivo e clicar em download. Confira agora os melhores títulos que selecionamos.

Livros para download gratuitos

1 – Principais livros de Educação e literatura

Fantástico e seus arredores: Figurações do insólito

Este livro foi organizado por Maria Zilda da Cunha e Lígia Menna. É um incentivo do grupo de pesquisa (USP/CNPQ) Produções Literárias e Culturais para crianças e jovens, vinculado ao Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (USP), que reúne várias obras de estudiosos. [Site indisponível – 17/07/2019].

Fluxos culturais: arte, educação, comunicação e mídias

Esse livro foi organizado por Rogério Almeida e Marcos Beccari, da USP. O livro aborda basicamente 2 tipos de grupos: Grupo de Estudos sobre Itinerários de Formação em Educação e Cultura (GEIFEC) e o Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura (Lab-Arte), ambos da Faculdade de Educação da USP.  [Site indisponível – 17/07/2019].

Culturas e identidades brasileiras

Esse livro foi realizado por: Ana Paula Cavalcanti Simioni; Eduardo Sato; Lucas Marchezin; Henrique Gerken Brasil; Marina Mazze Cerchiaro e Regiane Matos.

O livro aborda uma coletânea de fóruns, discussões, debates ocorridos no interior do Programa de Pós-graduação do Instituto com o tema Brasil. [Site indisponível – 17/07/2019].

2 – Principais livros de Economia

Universidade em Movimento: Memória de uma Crise

O livro foi organizado por: Jacques Marcovitch; Alexandre Hideo Sassaki; Carlos Antonio Luque; José Goldemberg; Luiz Nunes de Oliveira; Nina Beatriz Stocco Ranieri; Rudinei Toneto Jr.; Sérgio Adorno e Vahan Agopyan.

O livro aborda uma análise aprofundada sobre o desequilíbrio financeiro da USP. [Site indisponível – 17/07/2019].

Produtividade e preços em sistemas sraffianos

Escrito por: Rodolfo Hoffman, este livro é baseado nas ideias e conceitos do livro de Piero Sraffa, publicado originalmente em 1960. [Site indisponível – 17/07/2019].

3 – Principais livros de Física

A Física a serviço da sociedade

Organizado por: Osvaldo Novais de Oliveira Jr e Rui Jorge Sintra. O livro aborda os principais desafios da Física no século XXI, a formação de diferentes centros de pesquisa e conceitos de nanotecnologia, energia e ambiente na sociedade. [Site indisponível – 17/07/2019].

Física em casa

Escrito por: Luis Antonio de Oliveira Nunes e Alessandra Riposati Arantes. O livro mostra como a física é incrivelmente aplicada às necessidades do cotidiano. [Site indisponível – 17/07/2019].

4 – Principais livros de Ciência Biológica

Tuberculose em primatas

Escrito por: Tatiana Almeida Valvassoura e José Soares Ferreira Neto, ambos da Faculdade de Zootecnia da USP. O livro aborda uma das principais ameaças no mundo animal, a Tuberculose. Há uma análise entre ocorrências no Brasil e na Europa. [Site indisponível – 17/07/2019].

Ecologia de reservatórios e interfaces

Organizado por: Marcelo Pompeo; Viviane Moschini-Carlos; Paula Yuri Nishimura; Sheila Cardoso da Silva e Julio Cesar Lopez Doval. O livro apresenta informações focadas em questões abrangentes, teóricas e opinativas sobre a bacia hidrográfica e sobre os intrínsecos reservatórios. [Site indisponível – 17/07/2019].

Energia renovável no Brasil: análise das principais fontes energéticas renováveis brasileiras

Esse livro foi escrito por: Frederico Fábio Mauad; Luciana da Costa Ferreira e Tatiana Costa Guimarães Trindade da Escola de Engenharia de São Carlos, USP.

O conteúdo do livro é uma ampla abordagem das principais fontes de energia renovável do Brasil. O livro também apresenta um panorama nacional e internacional, aumentando a percepção dos leitores sobre impactos ambientais, econômicos e sociais. [Site indisponível – 17/07/2019].

5 – Principais livros de Ciência da Informação

Bibliometria e cientometria no Brasil: infraestrutura para avaliação da pesquisa científica na era do Big Data

Organizado por: Rogério Mugnaini; Asa Fujino e Nair Yumiko Kobashi, da Escola de Comunicação e artes da USP. O livro reúne várias apresentações de profissionais renomados em Bibliometria e Cientometria, abordando as principais deficiências dos campos e perspectivas futuras. [Site indisponível – 17/07/2019].

Conhecimento: custódia & acesso

Organizado por: Sueli Mara Soares Pinto Ferreira; Maria das Graças Targino; Marcos Galindo; Luis Fernando Sayão e Luana Faria Sales. O livro aborda principalmente o impacto da tecnologia sobre a sociedade contemporânea [Site indisponível – 17/07/2019].

Guia de apresentação de teses          

Organizado por: Angela Maria Belloni Cuenca; Maria Terezinha Dias de andrade; Daisy Pires Noronha; Maria Lúcia Evangelista de Faria Ferraz; Cássia Maria Buchalla e José Estorniolo Filho. [Site indisponível – 17/07/2019].

O livro, atualizado, é um guia completo para auxiliar estudantes de pós-graduação em Saúde Pública na elaboração de dissertações e teses.

Além dessas categorias mencionadas, há ainda muitas outras que abordam conhecimentos fundamentais de aprimoramento profissionais. Não deixe de conferir a biblioteca completa.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo