Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Biológicas » USP libera videoaulas de 12 cursos de Ciências Biológicas

USP libera videoaulas de 12 cursos de Ciências Biológicas

Olá, leitor!

Como sempre, a Universidade de São Paulo (USP) divulga mais uma importante notícia. Sempre em busca de aprimorar o conhecimento dos profissionais e estudantes, a matéria abordada dessa vez é a de Ciências Biológicas.

Esse que é um dos cursos muito procurados na área de biológicas, recebe maior atenção no momento por parte da USP. Se você é estudante do ensino médio, ensino superior ou mesmo profissional já formado, essa notícia pode ser positiva para você.

Você não gostaria de contar com excelente material curricular, oferecido por uma das maiores e melhores instituições de ensino do país? É justamente sobre isso que iremos falar neste artigo.

Informamos então que, USP libera videoaulas de 12 cursos de ciências biológicas. Não perca a oportunidade de adquirir esse conhecimento diferenciado, que certamente fará diferença na sua vida de estudante ou mesmo de profissional.

Confira as informações completas sobre os cursos que a USP oferece!

Material complementar e definitivo

cursos_de_ciencias_biologicas

Independente da qualidade do material que estudamos, se não houver esforço, não há aprendizado. Ou seja, se você se empenhar e aproveitar cada um dos materiais oferecidos pelos cursos de ciências biológicas da USP, você irá se destacar.

Sem dúvida alguma, esse é o tipo de material que diferencia você dos demais. Seja ao estudar em sala de aula ou ministrar uma aula, a qualidade do ensino fornecido por essa instituição, irá te projetar à frente e te posicionar melhor.

Mesmo que se considere completamente informado, obter mais conhecimento nunca é demais. Ao aproveitar os cursos de ciências biológicas, você concretiza e torna definitivo todo conteúdo absorvido nas aulas.

USP libera muito mais do que cursos

Muito mais do que cursos, a USP oferece oportunidade de aperfeiçoamento profissional. Ela coloca ao dispor dos interessados a oportunidade de engrandecer seu campo de atuação.

Seu maior objetivo com iniciativas como essa, é justamente dar mais suporte e aumentar o leque de ferramentas dos professores. Apenas dessa forma, o conhecimento ideal é passado aos alunos.

As oportunidades se estendem até mesmo aos alunos, pois ao entrar em contato com conhecimento desse nível, são melhor preparados para seguir uma carreira de sucesso.

Qual plataforma disponibiliza os cursos?

Para maior assertividade, a USP tem utilizado uma plataforma própria ao disponibilizar as videoaulas. Se trata do e-Aulas, foi criada em 2012 já conta com mais de 1.300 horas de vídeos nas áreas de exatas, biológicas e humanas.

O intuito da criação da plataforma é firmar uma das principais características da instituição, a de disseminar conhecimento. Todos os materiais podem ser acessados livremente por qualquer pessoa e são completamente gratuitos.

Um dos benefícios da plataforma é que, qualquer professor da USP pode adicionar seus estudos como palestras, cursos e aulas. Veja agora como ter acesso direto aos cursos de ciências biológicas.

Como acessar os cursos de Ciências Biológicas?

Para ter acesso aos 12 cursos é simples e direto. Você deve acessar primeiramente a plataforma do e-Aulas da USP. Ao acessar essa página, você já consegue visualizar os diferentes vídeos disponíveis para cada tipo de graduação.

Você pode escolher pesquisar pelos nomes dos vídeos, ou se preferir, ir direto para a página que contém todo o conteúdo dos cursos de ciências biológicas. Você o localiza melhor na parte de “Áreas de estudo”.

Ao selecionar o botão “biológicas”, você encontra a matéria ciências biológicas, é só clicar. Ao carregar a página, você já tem acesso total aos materiais disponibilizados para essa disciplina.

Agora você deve escolher o curso que melhor se encaixa ao que pretende estudar e aproveitar. Não precisa realizar cadastro nenhum, apenas acessar e escolher a disciplina para estudar.

Se você pretende aumentar seus conhecimentos e se tornar uma pessoa mais capacitada, não perca essa oportunidade.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo