Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » USP libera mais de 500 videoaulas de cursos de extensão

USP libera mais de 500 videoaulas de cursos de extensão

Olá, leitor!

Para manter o conhecimento atualizado, o profissional deve sempre estar em busca de novos aprendizados. Se estagnar perante o mercado de trabalho, pode ser prejudicial e negativo para a carreira profissional.

Com isso em mente, devemos sempre estar atentos ao que as instituições de ensino podem nos oferecer. É precisamente sobre isso que vamos tratar neste artigo, divulgar uma informação para que possa tirar proveito dela.

Informamos então, que a USP libera mais de 500 videoaulas de cursos de extensão. É a oportunidade perfeita para complementar o conhecimento que você já possui.

Confira a seguir, as informações completas sobre essa notícia!

O que a extensão proporciona a sua formação?

cursos_de_extensao

A extensão funciona como uma forma de ampliar e complementar o conhecimento que você já possui em determinada área de atuação. Ou seja, você pode elevar o nível do seu aprendizado e se tornar um profissional mais completo.

Muitas pessoas podem não saber, mas a extensão em um curso é algo que não está incluso ou que seja obrigatório em um ensino de graduação ou pós-graduação. É um tipo de conhecimento que você deve ir atrás.

Grande parte dos profissionais perceberam a importância de ter esse diferencial ao seu lado. Portanto, cada vez mais é percebido o aumento na procura pelo curso de extensão.

A USP saiu na frente e proporcionou esse tipo de informação de forma completamente gratuita. Por meio de videoaulas, você tem acesso a muitos cursos que podem trazer melhoria significativa para sua carreira e intelecto pessoal.

Os cursos de extensão oferecidos pela USP, são todos ministrados pelos próprios professores da instituição. Isso agrega maior valor e confiança ao conhecimento passado para os interessados na extensão.

Para tornar as videoaulas mais ricas em informações, todo o conteúdo é tirado das próprias aulas. A gravação é toda feita a partir de aulas dadas aos alunos, o que traz realidade ao material disponibilizado.

Mais uma novidade da USP para aperfeiçoamento

A Universidade de São Paulo sempre se destacou por fornecer material de aperfeiçoamento de forma gratuita. Mas ultimamente, o volume de conteúdos relevantes entregue as pessoas, se mostra ainda mais positivo e inovador.

A USP visa com iniciativas como essa, transformar os profissionais em pessoas mais capazes e mais completas em relação a sua profissão. Dessa forma, podemos observar um mercado de trabalho mais competitivo, porém de maior qualidade.

Esse é apenas um dos muitos programas de incentivo ao estudo, que a USP disponibiliza atualmente. Agora você já pode contar com um curso de extensão de qualidade, e tudo isso sem sair de casa.

Como acessar o conteúdo dos cursos de expansão?

O acesso é extremamente fácil e direto, para isso você deve acessar o site da USP. Ao acessar você já visualiza todo o material dos cursos de extensão, disponibilizado pela instituição.

Para melhorar ainda mais a forma como interage com a ferramenta de busca, você pode personalizar o modo como procura os cursos de interesse. Ou seja, você pode especificar determinado material de estudo e ser direto naquilo que procura.

No lado esquerdo da página você localiza a ferramenta “Filtros de busca”. Ali você pode procurar pelo nome do curso, área de conhecimento, nível de ensino, unidade, profissão, professor, disciplina, ano e tipo de material.

Para acessar um curso de humanas, por exemplo, você deve alterar a área de conhecimento e escolher a categoria desejada. Ao escolher a categoria de ensino e encontrar o material que deseja, no caso videoaulas, basta clicar no vídeo.

Em seguida você já é direcionado ao player que executa o vídeo automaticamente. Você ainda pode escolher a qualidade em que assiste as aulas e se preferir, fazer o download daquele material.

De forma simples e gratuita, você adquire o conhecimento para levar ainda mais adiante a sua carreira profissional.

Até logo!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo