Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » USP cria biblioteca digital de obras raras e especiais

USP cria biblioteca digital de obras raras e especiais

Oi leitores!

O site direciona, para pesquisadores e público em geral, o conteúdo integral de títulos existentes nas diversas bibliotecas da USP.

A Biblioteca Digital, lançada em 2013, sob a responsabilidade da Divisão Biblioteca de Obras Raras e Especiais do Departamento Técnico do SIBiUSP, é constituída de material bibliográfico diversificado – livros, folhetos, revistas, jornais dentre outras tipologias cobrindo do século XV a XX – e selecionado segundo parâmetros que o considerem raro ou precioso, definidos pelo SIBiUSP sempre com assessoramento de especialistas na área, podendo incluir obras antigas, mas também obras únicas, inéditas, ou parte de edições especiais, encadernações de luxo, ilustrações especiais ou mesmo com autógrafo de personalidades célebres. Além disso, inclui documentação histórica da própria Universidade, cujas ações impactam tanto a vida e costumes de diferentes épocas de nosso estado e país, quanto o desenvolvimento nacional de várias áreas do conhecimento.

Clique aqui para acessar a Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais – USP

Aproveite!

comentários (1)

  • Teresinha Coletta

    A primeira versão da Biblioteca Digital de Obras Antigas e Raras da USP é de 2003, lançada logo depois da Biblioteca Digital se Teses, de 2001.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo