Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » USP abre inscrições para 5 cursos gratuitos de idiomas

USP abre inscrições para 5 cursos gratuitos de idiomas

Olá, leitor!

A Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições para cursos gratuitos de línguas estrangeiras. É importante esclarecer que se tratam de minicursos de línguas estrangeiras, ministrados por alunos-estagiários que fazem parte da Faculdade de Educação da USP e realizados de forma presencial.

Os interessados encontram oportunidades para aprender idiomas como: espanhol; alemão; francês; italiano; inglês; latim. Os cursos estarão abertos a todos os alunos, docentes e funcionários da universidade, bem como aos interessados externo à instituição.

As cargas horárias podem variar de 1 a 3 meses de duração e o único pré-requisito para atender às vagas, é ter mais de 15 anos. Não existe a possibilidade de se inscrever em mais de um curso por vez.

O público-alvo da iniciativa visa alcançar os estudantes e profissionais que consideram a importância do aprendizado em outros idiomas.

As inscrições serão realizadas de 27 a 30 de agosto por meio da plataforma da FEUSP (Faculdade de Educação da USP). Localize o ícone “Continuar a Inscrição” e dê sequência ao preenchimento do formulário virtual.

Além da inscrição, a página oferece maiores informações como horários e datas das aulas e turmas criadas.

O processo seletivo será feito por meio de um sorteio eletrônico realizado no dia 31 de agosto. Ao todo serão escolhidos 30 estudantes, que formarão as turmas e o adicional de 20 suplentes, para o preenchimento no caso de desistências.

Os resultados serão apresentados a partir do dia 31 em ambiente virtual, e por meio de documentos impressos que serão colocados nos blocos da Faculdade de Educação.

As aulas se iniciam no dia 17 de setembro e serão realizadas no campus Butantã. Para se inteirar por completo das especificidades dos cursos oferecidos, acesse diretamente a página da FEUSP.

Essa pode ser a oportunidade de adquirir conhecimento em outros idiomas imprescindíveis para ampliar seu currículo.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo