Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » USP abre inscrição para curso grátis de Pioneirismo Empresarial

USP abre inscrição para curso grátis de Pioneirismo Empresarial

Olá leitores!

Olha só essa dica para empresários e empreendedores.

A USP está oferecendo um curso grátis de pioneirismo empresarial, que estudará trajetórias de sucesso de empreendedores brasileiros.

Conheça o objetivo do curso

Não há maneira melhor de entender a cultura de inovação de um país do que conhecendo de perto os exemplos de sucesso de sua história. Essa é a proposta do III Curso de Pioneirismo Empresarial e a Construção do Século XXI, oferecido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo.

As aulas acontecem nos dias 29 e 30 de julho.

Conteúdo do curso

Criado por Jacques Marcovitch, ex-reitor da Universidade de São Paulo e professor titular do curso de Administração da FEA-USP, o este curso gratuito é resultado da pesquisa acadêmica “Pioneirismo Empresarial no Brasil”, que investigou o trabalho de empreendedores de várias épocas.

Entre outras trajetórias de sucesso de brasileiros, o curso discute as contribuições dos empreendedores Luiz Vicente de Souza Queiroz, José e Antônio Ermírio de Moraes, Ramos de Azevedo e Jorge Street.

Dois empresários estrangeiros que impactaram o processo de industrialização e a cultura empreendedora no país terão suas vidas estudadas: o escocês Andrew Carnegie e o americano J.P. Morgan.

Inscrições para o curso

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho e na página do curso no site da USP. O curso é gratuito e tem como público-alvo educadores e profissionais da área de empreendedorismo.

Com a confirmação de inscrição o participante receberá indicação das referências bibliográficas para leitura prévia e melhor aproveitamento do curso.

Certificado

Os participantes com presença em todas as sessões e que apresentarem uma síntese dos principais conhecimentos adquiridos receberão certificado emitido pela USP.

Mais informações pelo e-mail pioneiros@usp.br

Não deixe de passar essa chance de fazer um curso gratuito na USP, com direito a certificado e um diferencial no mercado de trabalho. Inspire-se!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo