Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » USP abre inscrição para 30 cursos gratuitos de curta duração

USP abre inscrição para 30 cursos gratuitos de curta duração

Olá, leitor!

Provavelmente você já saiba da importância que a educação tem na vida das pessoas. Para se manter em pé de igualdade com os muito concorrentes que buscam por vagas onde você deseja trabalhar, é necessário estudo e mais estudo.

Para tanto, você precisa sempre estar em busca de agregar mais conhecimento para aplicar na vida profissional. Dessa forma, realizar cursos seja presencial ou mesmo à distância, é muito recomendado e necessário para você.

Em vista dessa necessidade por se aperfeiçoar é que criamos esse conteúdo, ou seja, pode ser muito positivo para você. Avalie o que realmente falta para você e procure adaptar essas necessidades na oportunidade que está prestes a conhecer.

Você sabia que a USP oferece mais de 20 cursos gratuitos de curta duração? Conheça mais sobre essa possibilidade logo a seguir!

Oportunidade de aprendizado rápido e de qualidade

usp_cursos_gratuitos_curta_duracao

Uma das principais causas para as pessoas deixarem os estudos de lado, é pela falta de oportunidades. A demanda por conseguir se estabilizar em um trabalho que toma praticamente todo seu tempo, é um obstáculo real.

Deste modo, acaba por não sobrar tempo para investir em uma educação que lhe traria mais oportunidades boas de trabalho, por exemplo. Portanto, essa oportunidade de estar em contato com um estudo oferecido pela USP é fundamental.

Por se tratar de cursos de difusão de curta duração, pode ser mais acessível adquirir esse conhecimento. Não vai ser preciso investir todo o tempo que uma graduação exige, por exemplo.

Sem contar que alguns cursos ofertados, possuem a modalidade EaD ou Ensino a Distância. Sendo assim, você pode frequentar as aulas de dentro de casa, ou seja, cria maior comodidade e você ainda pode continuar com seus afazeres diários.

Mais uma iniciativa da USP focada no aperfeiçoamento

Como sempre a Universidade de São Paulo pensa nos estudantes, profissionais e quem deseja aprender de verdade. Isso porque, a instituição sabe das dificuldades que as pessoas enfrentam todos os dias para ir de encontro aos estudos.

Ao colocar à disposição materiais realmente ricos e que vão agregar mais a qualificação profissional, a USP investe diretamente na educação do país. Afinal, mais do que testar os conhecimentos em um vestibular, é absorver conhecimento para estar preparado para eles.

Seja você um estudante do ensino médio ou que esteja realizando uma graduação, o campo abordado pelos cursos é grande. São muitas áreas distintas que trazem uma variedade de conhecimentos para engrandecer seu leque de informações.

A seguir você conhece os principais cursos de curta duração oferecidos pela USP.

Quais cursos de curta duração estão disponíveis?

São mais de 20 cursos completos, em sua maioria a modalidade de ensino que predomina, é a presencial. Na modalidade de Ensino a Distância, apenas alguns entram, mas pela qualidade e oportunidade, compensa muito cogitar se deslocar para estudar.

Abaixo você conhece alguns dos principais cursos oferecidos pela USP:

  • Grandes cientistas e suas descobertas – presencial;
  • Pedagogia e Aprendizagem em Plataforma Digitais – à distância;
  • Saúde em Viagens – Antes, Durante e Depois – presencial;
  • Arte 2D para programadores – presencial;
  • Curso de clarinete e clarone (Clarinete Baixo) – presencial;
  • Intervenção Familiar Sistêmica – presencial;
  • Respostas a Danos no DNA: implicações em envelhecimento e câncer – presencial;
  • Ateliê de Artes para Crianças – presencial;
  • Neurociência Básica – presencial;
  • O Desenho e a Imagem Contemporânea – presencial.

Esses são apenas alguns dos cursos que você encontra anexado nessa iniciativa da educação. É importante ressaltar a necessidade de ficar atento as informações quanto aos cursos, ou seja, local das aulas, público e quantidade de vagas.

Para certificar ainda mais o estudante, ao final do curso, para aqueles que tiveram boa frequência e atingirem a meta presencial, contarão com um certificado, que implica na veracidade do conteúdo estudado.

Inscreva-se para adquirir mais conhecimento

Os cursos de difusão podem ser acessados todos pela plataforma digital da USP. Você pode visualizar uma lista completa dos cursos e escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil de estudante.

Fique atento às informações no canto direito da página, ali você encontra qual modalidade cada curso se encaixa, como gratuito, pago, presencial, a distância e acima de tudo, o período que determinado curso estará disponível.

Assim que escolher o curso que pretende frequentar, é só clicar que será direcionado para uma página com toda a descrição do mesmo. Como localidade, tempo de duração, professores, vagas, frequência exigida e pré-requisitos.

É muito importante ler todas as informações e ficar por dentro, afinal, você deve aproveitar todo o conteúdo. Para finalmente se inscrever, você encontra o botão “inscreve-se” bem no meio da página da descrição.

Ao clicar, você é direcionado para uma página que contém informações mais precisas e logo em seguida você já pode se cadastrar ao colocar seu e-mail.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade única e com o benefício de ser gratuita. Valerá para seu crescimento pessoal e acima de tudo, profissional.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo