Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Humanas » UNIVESP oferece 23 cursos online gratuitos para apaixonados por humanas

UNIVESP oferece 23 cursos online gratuitos para apaixonados por humanas

Olá, leitor!

Vários são os fatores que influenciam na realização profissional de cada pessoa. É preciso determinar objetivos e definir valores que norteiam a escolha certa da carreira. Nesse contexto, temos como principal pilar o desenvolvimento do aprendizado.

Seja na área de humanas ou na área de exatas, pode ser que haja uma certa dúvida sobre qual carreira seguir futuramente. Nesse caso, a melhor forma é se aprofundar em cada área, conhecer cursos de várias áreas e se explorar mais ada uma de suas principais escolhas.

Para os apaixonados por humanas, a UNIVESP (Universidade Virtual de São Paulo) oferece, por meio do Portal da Fundação Padre Anchieta, 23 cursos online gratuitos focados em várias áreas de atuação. Confira a seguir mais informações!

A importância da especialização profissional

O panorama do mercado de trabalho em que nos encontramos hoje, exige que profissionais mantenham um aprendizado contínuo ao longo da carreira. Não há como falar em sucesso profissional, sem mencionar a importância da especialização.

Mesmo que o profissional possua uma graduação recente, há ainda a necessidade de alimentar o conhecimento constantemente. Pois, novas informações, novos processos e novas ferramentas surgem a todo momento. Quem se mantém atualizado, tem mais chances de destaque.

Portanto, construir uma boa imagem perante às maiores empresas da atualidade é a melhor maneira de alcançar o sucesso profissional, tão almejado por todos. A maioria das empresas priorizam as melhores competências e habilidades de cada candidato.

Além disso, manter-se em constante aprendizado colabora para o aumento da autoconfiança, da motivação, da produtividade e a maneira como o profissional lida com os desafios e possíveis obstáculos que uma carreira pode trazer.

Conheça 23 cursos focados na área de humanas

univesp

1 – História das Relações Internacionais

O curso aborda um panorama geral da história na época da “virada de 1500”. O curso conta com 18 módulos em vídeo aulas explicativas e é ministrado pelo professor Peter Demant.

2 – Empirismo e Pragmatismo Contemporâneos

O curso é basicamente uma reunião de 4 palestras que se fundamental no enfoque sistêmico dos filósofos empiristas e suas divergências teóricas apresentadas pelos pragmatistas. O curso é apresentado por Caetano Ernesto Plastino.

3 – Museu em movimento

O curso é um compilado de 5 vídeo aulas explicativas que tem como objetivo lecionar sobre a origem do museu, importância para o desenvolvimento e impacto na sociedade.

4 – Follow me com Marisa Leite de Barros

Neste curso, Marisa, do programa Inglês com Música, apresenta um curso didático essencial para quem quer alavancar no idioma inglês.

5 – Universo

O curso é uma reunião de debates e entrevistas de especialistas que se dedicam a observar a evolução do cosmos. Composto por 9 vídeo aulas.

6 – Justice

O docente americano de Harvard Michael Sandel, fala sobre a justiça, igualdade, democracia e cidadania. O curso é composto por 24 aulas explicativas.

7 – Simpósio John Dewey

O curso é uma cobertura ao Simpósio de John Dewey que aconteceu entre os dias 27 a 29 de julho de 2009. Nele John fala sobre as políticas públicas da educação e a importância da formação de qualidade aos professores.

8 – História da América Independente II

O curso conta com 10 vídeo aulas que abordam temas como a democracia e revolução no Chile, experiências revolucionárias, modernismo na América Latina, a ditadura militar e muito mais.

9 – Economia hoje

O curso é composto por 6 vídeo aulas com 6 profissionais economistas entrevistados. Cada um deles aborda sua visão atual sobre a crise econômica e o cenário geral da economia brasileira.

10 – Filosofia e intuição poética

O curso é ministrado pelo docente Franklin Leopoldo e Silva, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. O curso contém 8 vídeo aulas que abordam uma análise aprofundada da poesia e Baudelaire na modernidade.

11 – Introdução à Teoria da Literatura

Um curso completo, composto de 26 vídeo aulas, que aborda uma pesquisa sobre as maiores tendências da teoria literária que surgiram no século XX. O curso é ministrado pelo professor da Universidade Yale nos EUA, Paul Fry.

12 – História do Brasil colonial I

O curso analisa a incorporação da América aos mercados mundiais da época moderna, aborda a América indígena, colonização dos portugueses e religião.

13 – Adeus, Weber

O curso reúne 4 vídeo aulas centradas na apresentação da ideia central de Marx Weber do poder como relação e não como atributo. Apresentado por Gabriel Cohn da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP.

14 – Qualidade da Democracia

Neste curso, José Álvaro Moisés, do Departamento de Ciência Política da USP, fala sobre a cultura política, modernização e o sistema político em geral. O curso contém 9 vídeo aulas explicativas.

15 – História do Brasil colonial II

João Paulo G. Pimenta, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, fala sobre o apogeu, crise e fim da colonização portuguesa na América. Também aprofunda o tema e analisa a independência do Estado e a formação da nação. O curso traz ao todo 12 vídeo aulas.

16 – O Museu Paulista e a história de São Paulo

O curso foi organizado pelo Museu Paulista em 2011 e é coordenado pela professora Cecília Helena de Salles Oliveira. O curso traz 4 vídeos com debates e discussões sobre a historiografia de São Paulo, o espaço urbano e os interiores domésticos paulistas no século XVIII e XIX.

17 – Transformações na Prática Artística

O curso é ministrado pela docente Marisa Flórido Cesar. Contém 3 vídeo aulas completas que abordam um panorama do artista e seu local de criação, os ateliês no Brasil e o artista na cidade.

18 – Atualidade da Obra de Jean Piaget

O curso de 9 vídeos traz um debate de 6 palestrantes que discutem sobre o conhecimento social em geral, linguagem e pensamento, a aprendizagem escolar e sobre jogos e simbolismo nas escolas.

19 – Tópicos de Epistemologia e Didática

Nilson José Machado, da Faculdade de Educação da USP, fala sobre os valores da cidadania, o cenário da inteligência no âmbito docente, as competências dentro de uma sala de aula, o mercado de trabalho e sobre ética e educação.

20 – Economia Monetária

Nesse curso, João Sayad, do Departamento de economia da USP, fala sobre o conceito geral do dinheiro e moeda, sobre a inflação e desemprego, crise e um panorama geral da economia brasileira.

21 – Histórias da História de São Paulo

O curso contém 7 vídeo aulas e aborda a história do Estado, retratada desde a descoberta do Brasil até os dias atuais. O curso é apresentado por Marco Antônio Villa, historiador, onde fala sobre a descoberta do ouro, do açúcar, café e sobre a visão geral da independência de São Paulo.

22 – Metodologia da Economia

O curso traz ao todo 20 vídeo aulas explicativas e é apresentado pela docente Ana Maria Bianchi. O curso aborda a discussão dos fundamentos da ciência econômica e a visão da epistemologia e da metodologia que a sustentam.

23 – História da Música II

O curso contém 11 vídeo aulas e é apresentado por Dorotéa Kerr, do Departamento de Música e Instituto de Artes da UNESP. O curso aborda os principais acontecimentos desde o surgimento da música, o romantismo, nacionalismo, a música orquestral no século XIX e a passagem para o século XX.

Os cursos livres são totalmente gratuitos e não há a necessidade de realizar um cadastro na plataforma. Para acessar os cursos, basta entrar na página oficial do curso e clicar no botão “Assistir”. Em seguida, você será apresentado a todos os vídeos que caracterizam o curso.

É possível ainda participar do chat, trocar experiências com alunos que já fizeram o curso, dar sua opinião sobre cada curso, curtir e compartilhar cada curso. Para isso, é necessário estar logado em sua conta do Facebook.

Até breve!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo