Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Univesp abre inscrição para 20 mil vagas gratuitas de cursos superiores

Univesp abre inscrição para 20 mil vagas gratuitas de cursos superiores

Olá, leitor!

Já pensou em fazer uma graduação gratuita e a distância? Então é melhor começar a se preparar e garantir já uma vaga para o Vestibular 2018 da Univesp.

Uma graduação é um diferencial enorme para o profissional que quer se destacar no mercado de trabalho. E diante do cenário concorrido em que nos encontramos, a lista de pré-requisitos e habilidades em determinadas áreas de atuação só aumentam.

A graduação é um certificado que ressalta o conhecimento técnico e profissionalizante do aluno. Hoje, com a expansão da tecnologia, podemos ter acesso a um sistema de Graduação a distância, como é o caso da Univesp.

Se o aluno não pode frequentar um curso presencial, seja qual for a razão, ele pode ingressar em um ensino de graduação a distância e usufruir o mesmo conteúdo de qualidade e profissionalismo docente da Instituição.

Se você se interessou, confira a seguir mais informações sobre o processo seletivo da Univesp.

Sobre a Universidade e os cursos oferecidos

A Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) é uma Instituição pública de São Paulo credenciada pelo MEC. Sua principal especialização é oferecer cursos na modalidade a distância para qualquer estudante que queira aprimorar seus conhecimentos.

O maior objetivo da Instituição é democratizar o ensino de qualidade e facilitar a disseminação de conhecimentos por meio da gratuidade. Há, portanto, opções de cursos semipresenciais, ofertados nos vários polos espalhados por todo estado de São Paulo.

A Univesp está disponibilizando ao todo 20.250 vagas em vários cursos de graduação gratuita. Os cursos ofertados para graduação gratuita a distância são:

  • Engenharia da produção: 5.450 vagas
  • Engenharia da computação: 5.100 vagas
  • Licenciatura em matemática: 1.200 vagas
  • Licenciatura em pedagogia: 5.950 vagas
  • Superior em Tecnologia em Gestão Pública (curso em parceria com a FATEC): 2.550 vagas

Para ingressar em um curso de graduação, é necessário que o aluno já tenha concluído o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Esse é o único requisito para participar do processo seletivo. Veja abaixo como realizar a inscrição.

Como se inscrever?

As inscrições para o vestibular 2018 da Univesp deverão ser efetuadas exclusivamente por meio do site da Vunesp. O prazo final para as inscrições é até o dia 5 de janeiro de 2018. Contudo, há um valor simbólico cobrado pela taxa de inscrição, no valor de R$47,88.

Antes de efetuar a inscrição, é importante que o candidato leia atentamente o Manual do Candidato e o Edital do processo seletivo. Além disso, é interessante verificar também a disponibilidade de polos próximos a sua residência. Veja aqui uma relação completa.

E para realizar a inscrição, basta realizar um breve cadastro no site e inserir o seu e-mail pessoal.

Em seguida, você será apresentado a um formulário completo que deverá ser devidamente preenchido com toda sua documentação e requisitos necessários para o vestibular.

Ainda na etapa de inscrição, o candidato deverá escolher até dois polos mais próximos a sua residência. Os polos de apoio serão essenciais para a realização de avaliações ou apresentações de trabalho em grupo.

O processo seletivo acontecerá no dia 21 de janeiro e terá duração aproximada de 4 horas de avaliação. Após a confirmação de cadastro, o aluno deverá ficar atento às atualizações periódicas no site da Vunesp. Informações como local da prova, sala de exame e aprovação de candidatos, serão dispostas exclusivamente no site a partir do dia 12 de janeiro.

No dia da realização do exame, o candidato deverá obrigatoriamente ter em mãos um documento original com foto. Vale ressaltar ainda que o gabarito oficial da prova será disponibilizado no próprio site da Vunesp, no dia 23 de janeiro.

Para saber mais informações sobre o programa, acesse o site oficial da Univesp ou obtenha mais informações por meio do telefone: (11) 3874-6300.

Graduação e pós-graduação com desconto

Se você quer garantir um futuro profissional de sucesso e está selecionando várias opções para cursar sua graduação ou pós-graduação, saiba que o Quero Bolsa oferece mais de 1 milhão de bolsas com até 75% de desconto.

Você ainda pode escolher entre cursar graduação presencial ou ainda na modalidade a distância. As bolsas com desconto são ofertadas em todo o Brasil e com a ajuda do Quero Bolsa, você poderá estudar Pedagogia, Matemática, Engenharia ou Gestão Pública.

Se você se interessou e quer pesquisar mais, clique neste link aqui e confira mais informações sobre as bolsas com desconto.

Graduação gratuita é conhecimento

Garantir uma boa colocação no mercado é muito significativo para quem quer alcançar uma estabilidade financeira. E uma educação de qualidade é fundamental para colaborar com o crescimento profissional e pessoal do aluno.

A troca de experiências que a vida acadêmica pode oferecer aos alunos é primordial para aumentar a otimização nos estudos, além de aumentar a gama de conhecimentos e aptidões do aluno. Isso lhe trará um caminho de oportunidades e escolhas para uma sólida carreira profissional.

Por meio destas informações, você conseguirá dar o primeiro passo rumo a um futuro de sucesso. Inscreva-se agora mesmo no vestibular 2018 da Univesp!

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo