Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Universidades oferecem bolsas de estudo esportivas

Universidades oferecem bolsas de estudo esportivas

Olá esportistas!

Já pensou em conseguir uma bolsa de estudo esportiva para estudar fora do país? Não. Então vamos lhe ajudar a entender como funcionam estas bolsas.

A bolsa atlética é concedida por diversas Universidades Americanas que competem pela NCAA. Ou seja, a bolsa é concedida para atletas que praticam um dos esporte da NCAA a nível competitivo. O programa é para atletas que vão fazer cursos de graduação nos EUA através dos seguintes esportes: Futebol, Tênis, Vela, Esgrima, Tênis de mesa, Ginástica Olímpica, Natacão, Basquete, Atletismo, Golfe, Vôlei, Pólo-aquático.

As bolsas de estudo para atletas podem cobrir de 30% a 100% do valor do curso (incluindo moradia, alimentação, e gastos com o esporte, como uniforme e viagens). E o melhor: Não são limitadas apenas aos americanos! Estudantes internacionais que se destacam em algum esporte também têm chances de conquistar uma bolsa de estudo nos Estados Unidos. Sem falar que muitos destes bolsistas são contratados por times profissionais durante ou na conclusão do curso de graduação. Desta forma a bolsa esportiva serve de alavanca na sua carreira como atleta profissional. Por isso a cobrança por dedicação é alta.

Pode-se considerar que a partir do momento que o atleta recebe a bolsa ele se torna uma espécie de “funcionário da Universidade”. Isso significa que serão cobrados resultados, indo desde desempenho no treino e até boas notas em suas respectivas aulas. O nível de exigência para com os atletas serão sempre mais altos, afinal, eles tem um benefício (a bolsa) que os outros estudantes não tem.

Veja onde se inscrever para concorrer as Bolsas Esportivas:

Boa sorte!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo