Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Universidades oferecem 7 mil vagas de graduação gratuita no RJ

Universidades oferecem 7 mil vagas de graduação gratuita no RJ

Olá leitores!

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Cecierj) está com inscrições abertas, até dia 30 de outubro, para o vestibular dos cursos semipresenciais de graduação para o primeiro semestre de 2015. São 7.169 vagas em 15 cursos de nível superior de todo o Estado do Rio de Janeiro.

As demais vagas estão distribuídas nos cursos à distância de Administração; Administração Pública; Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras Português/Literatura; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo. Também há oportunidades para as áreas de Tecnologia em Gestão de Turismo; Segurança Pública e Sistemas de Computação.

Para o curso de Tecnologia em Segurança Pública, só podem concorrer profissionais da ativa, sendo 80% das vagas destinadas a policiais civis e militares do Estado do Rio e os demais 20% a profissionais como guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas, agentes portuários e policiais civis e militares de outros estados.

Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância.

Além disso, o aluno recebe gratuitamente todo material didático do curso. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários pré-determinados.

As inscrições devem ser feitas somente site da Cecierj. O valor da taxa é R$ 65. Durante o cadastro, é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será no dia 22 de novembro e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2015.

Edital e manual, clique aqui.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo