Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Universidade Mackenzie oferece Aulas Gratuitas de 12 Cursos de Pós-Graduação 

Universidade Mackenzie oferece Aulas Gratuitas de 12 Cursos de Pós-Graduação 

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferece, gratuitamente, 12 cursos de pós-graduação na modalidade EaD (Ensino a Distância). Aproveite! 

Olá, leitor(a)!

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferece, gratuitamente, 12 cursos de pós-graduação na modalidade EaD (Ensino a Distância). Qualquer pessoa interessada poderá acessar conteúdos das seguintes áreas: Ciência de Dados; Compliance Digital; Controladoria; Direito Processual Civil; Docência na Educação Superior; Gestão Estratégica de Negócios; Gestão Financeira de Negócios; Gestão de Negócios em Serviços; Gestão Estratégica de Pessoas; Liderança e Desenvolvimento Humano; Língua Portuguesa e Literatura; Marketing Estratégico.

A iniciativa é chamada de “Curso de Degustação do Lato – EaD Mackenzie”. Durante 8 semanas (2 meses), além de ampliar o conhecimento, o participante conhecerá como funcionam as aulas dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu EaD da UPM. A ação ficará válida durante a quarentena, medida de isolamento social adotada para conter a contaminação por COVID-19. Então não perca tempo, aprimore suas habilidades em uma das maiores universidades privadas do Brasil!

O que é pós-graduação?

A pós-graduação é a formação acadêmica destinada a pessoas que possuem graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Assim, após receber o diploma de graduação, você conseguirá fazer um curso específico para aprimorar suas habilidades profissionais.

No Brasil, a pós-graduação é dividida em dois tipos:

a) Lato Sensu

Expressão em latim que significa “em sentido amplo”. São cursos focados em um tema ou área específica e compreendem especializações e MBAs. Com duração de aproximadamente um ano, a especialização é destinada a quem deseja aprimorar os conhecimentos em um campo da graduação ou em áreas correlatas. Por exemplo, se você é formado em Jornalismo, pode cursar Economia para aprender mais sobre a cobertura midiática de assuntos como PIB, inflação e desigualdade de renda. Essa é a chance de se destacar no mercado no qual deseja trabalhar. Agora, o MBA envolve questões administrativas e de gestão empresarial, tem cerca de dois anos de duração e é recomendado para quem quer estudar o mundo dos negócios.

b) Stricto Sensu

Expressão em latim que significa “em sentido específico”. Refere-se aos cursos de mestrado e doutorado, ou seja, àqueles voltados à pesquisa ou vida docente. O objetivo é aprimorar o conhecimento teórico, alinhando-o com a prática profissional. O mestrado dura entre 2 e 3 anos, já o doutorado é mais intenso, leva em média de 3 a 4 anos para ser concluído.

Atualmente, além da pós-graduação presencial, existe a pós-graduação a distância. Essa modalidade é mais econômica e ajuda o aluno a adequar os horários de estudo conforme sua rotina. Com o auxílio da tecnologia, professores e discentes se encontram virtualmente, ao invés de se deslocarem até um campus universitário. Esse é o caso dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu EaD da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vamos conhecê-los?

Mackenzie disponibiliza aulas gratuitas de cursos de pós-graduação

Foto: Canal do Ensino

Mackenzie disponibiliza aulas gratuitas de cursos de pós-graduação 

História do Mackenzie

O Mackenzie é uma organização educacional privada e confessional (vinculada ou pertencente a igrejas), mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de finalidade educacional e filantrópica.

A história iniciou em 1870, quando o casal de missionários presbiterianos norte-americanos George e Mary Ann Annesley Chamberlain chegou à cidade de São Paulo. Pedagoga, Mary começou a lecionar em sua própria residência. No ano seguinte, nasceu a Escola Americana, que recebeu meninas e meninos de diferentes credos e etnias, ofertando bolsas parciais e integrais para alunos carentes ou em situação de vulnerabilidade, como filhos de escravos.

A instituição de ensino cresceu e passou a viabilizar curso superior, graças a uma doação do advogado norte-americano John Theron Mackenzie. Sem conhecer o Brasil, Mackenzie era fascinado pelo país desde pequeno, por influência de José Bonifácio (1763-1838, considerado o patrono da Independência do Brasil), com quem se correspondia.

Ao saber das escolas patrocinadas pela Igreja Presbiteriana em São Paulo, Mackenzie decidiu doar um terço de sua fortuna para a construção de uma escola de Engenharia no país voltada às ferrovias. Os diplomas eram expedidos pela Universidade de Nova York até que, após a implantação das faculdades de Filosofia, Ciências e Letras (1946), Arquitetura (1947) e Ciências Econômicas (1950), a entidade foi reconhecida como universidade pelo então presidente Getúlio Vargas em 1952.

Passaram pela instituição Mackenzie grandes nomes como: a artista Anita Malfatti, ela se formou professora e lecionou desenho e pintura no Mackenzie College, a escritora Hilda Hilst, foi aluna do curso secundário (1945-1947), e o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, se formou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

O Mackenzie trabalha com todos os estágios de ensino, da educação básica até a pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). No dia 06/04, abriu alguns cursos de pós-graduação, na modalidade EaD, para qualquer pessoa interessada em melhorar suas habilidades no período da quarentena. Veja como funciona!

Como funciona?

O Curso de Degustação do Lato – EaD Mackenzie é um programa on-line gratuito que, durante a quarentena, disponibiliza aulas de 12 cursos de Pós-graduação Lato Sensu EaD. Segundo o Prof. Dr. Fábio Lopes, coordenador pedagógico, o sistema trabalhará com o formato de “trilhas de aprendizagem”, ou seja, a cada semana, serão trazidos novos assuntos. O participante passará por 8 trilhas, portanto, terá 8 semanas (ou 2 meses) para concluir o curso escolhido. Desse modo, é muito importante organizar o tempo para aproveitar essa oportunidade ao máximo!

Quais são os materiais disponíveis?

Em cada trilha, você encontrará conteúdos chamados de objetos de aprendizagem. Neles, haverá videoaulas, e-books, materiais complementares e exercícios de fixação. O participante terá um horário para falar com o professor, essa é a chance de tirar dúvidas. Ainda, contará com fóruns, ferramenta importante para fazer questionamentos e interagir com colegas e professor. Ao final, fará uma prova de conclusão.

12 cursos de pós-graduação gratuitos na modalidade EaD 

  • Ciência de Dados;
  • Compliance Digital;
  • Controladoria;
  • Direito Processual Civil;
  • Docência na Educação Superior;
  • Gestão Estratégica de Negócios;
  • Gestão Financeira de Negócios;
  • Gestão de Negócios em Serviços;
  • Gestão Estratégica de Pessoas;
  • Liderança e Desenvolvimento Humano;
  • Língua Portuguesa e Literatura;
  • Marketing Estratégico.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta clicar neste link e fazer um rápido cadastro. Ao término da degustação, seu acesso ao ambiente virtual será automaticamente cancelado e nenhum valor será cobrado. 

Gostou? Então aproveite esse período para enriquecer seu currículo! 

Fonte: Mackenzie. 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo