Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Universidade do Chile Oferece Curso Online Gratuito de Fotografia

Universidade do Chile Oferece Curso Online Gratuito de Fotografia

Olá,

As pessoas estão sempre buscando algo novo para apreender, existem milhares de cursos que podemos aprender para utilizar no nosso dia a dia ou simplesmente por puro prazer, afinal todo conhecimento é bem-vindo.

A fotografia digital é um curso que muitas pessoas pensam em fazer seja apenas para adquirir conhecimento ou até mesmo para usar como profissão, e atualmente é possível fazer o curso de introdução de fotografia digital ofertado gratuitamente pela universidade do chile na plataforma do Coursera, esse é um curso muito requisitado e que traz os principais conceitos da fotografia digital.

Sobre o curso de introdução de fotografia digital

A universidade do Chile oferece o curso de introdução de fotografia digital totalmente online e gratuito através da plataforma coursera, essa plataforma vem revolucionado na maneira como as pessoas podem ter acesso aos melhores cursos de universidades de diferentes países.

A fotografia é uma arte visual muito conhecida e através dela podemos conhecer culturas e até mesmo contar histórias através do tempo, a fotografia é algo muito importante na vida do ser humano por se tratar de imagens algo com que o nosso cérebro se familiariza rapidamente e alguns conceitos específicos é possível expressar muitas coisas com uma simples fotografia.

Por causa dessa arte tão apaixonante cada vez mais as pessoas buscam conhecer um pouco mais da fotografia digital, buscando por cursos que oferecem um conceito específico na forma de tirar fotos com uma câmera profissional.

A universidade do México oferece um curso de fotografia digital, onde é possível aprender desde conceitos especificos até mesmo sobre o melhor enquadramento de uma foto, esse curso visa uma aproximação do aluno com as técnicas e ferramentas da fotografia e forma como ela é produzida.

Algumas dicas de fotografia para melhorar as fotos

Quando o assunto é fotografia podemos encontrar as mais variadas maneiras de melhorar uma foto digital, até mesmo sem ter algum conhecimento em fotografia. A fotografia é uma arte em constante aprimoramento, é preciso dedicação e amor ao que se faz, mesmo se for apenas como um hobby, vale a pena conhecer um pouco mais dessa área tão apaixonante.

Podemos fazer vários cursos de fotografia, mas se não tiver interesse ou paixão as fotografias ainda ficarão sem vida, isso a fotografia tem que transmitir sensações e não apenas ser uma foto, mas com o uso de algumas dicas já é possível melhorar as fotos tiradas até mesmo por iniciantes, algumas dessas dicas são:

  • Enquadramento: o enquadramento da cena que se pretende fotografar é muito importante para que a foto seja boa e consiga transmitir exatamente a emoção do momento em que foi tirada.
  • Iluminação: a luz é um dos fatores mais importantes em uma fotografia, usar a melhor luz em uma fotografia pode transformá-la em uma verdadeira arte, é a luz, seja natural ou artificial, que dá a entonação da fotografia.
  • Configuração da câmera: para se tirar boas fotos não basta apenas ter uma boa câmera é preciso que ela esteja configurada da maneira correta para que tenha foco e nada saia distorcido.
  • Conheça a sua câmera: para tirar boas fotos e sempre melhorar é preciso conhecer a câmera que utiliza, pois ela possui funções que podem ajudar em determinados momentos e assim melhorar uma foto rapidamente.

Para saber mais do curso de fotografia oferecido pela Universidade do Chile clique aqui! 

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo