Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Universidade do Chile oferece 11 cursos online de graça

Universidade do Chile oferece 11 cursos online de graça

Olá, leitores

A Universidade do Chile oferece através da plataforma Coursera 11 cursos a distância de graça que podem ser feitos pela internet de qualquer lugar do mundo.

Os cursos são focados para seu desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente indicado para os calouros de Universidades e para quem está iniciando no mercado de trabalho.

Sobre a Universidade do Chile

universidade-chile

Fundada em 1842 a Universidade do Chile é a principal e mais antiga instituição de ensino superior de caráter nacional e público do Chile. Há vários presidentes do Chile que foram seus alunos, incluindo a atual presidente Michele Bachelet.

Lista dos cursos EAD gratuitos oferecidos pela Universidade do Chile

Acesse todos os 11 cursos grátis a distancia oferecidos pela Universidade do Chile neste link aqui.

No final de cada curso você pode escolher receber um certificado de conclusão por uma pequena taxa.

  1. Critérios de Gestão e Garantia da Qualidade no Ensino Superior
  2. Workshop sobre Resolução de Conflitos, Liderança e Desenvolvimento Pessoal
  3. Marketing de Gestão
  4. Competências de trabalho: perfil, avaliação e treinamento
  5. Custos para empresas
  6. Melhorando meu aprendizado no 1º ano de faculdade
  7. Como mudamos a tecnologia
  8. America latina na mudança internacional: ameaças e oportunidades
  9. O desafio da inovação no ensino superior
  10. Sustentabilidade e economias sociais
  11. Como enfrentar a primeira experiência de trabalho

Confira os detalhes de alguns dos cursos grátis on-line oferecidos pela Universidade do Chile

·        Melhorando meu aprendizado no 1º ano de faculdade

O objetivo do curso é acompanhar os alunos do primeiro ano para melhorar sua aprendizagem, a fim de promover uma boa experiência universitária. Isso é feito através de autodiagnóstico e familiarização com diferentes estratégias de estudo, gerenciamento de tempo e abordagens de avaliação. Isso permitirá que o aluno se torne auto-consciente e tome consciência de suas formas de estudar, implementando estratégias que lhes permitam aprimorar sua aprendizagem e conhecer os recursos e os exemplos de apoio oferecidos pela universidade.

·        Como enfrentar a primeira experiência de trabalho

Os alunos aprenderão estratégias que lhes permitam desenvolver uma melhor apresentação e inserção no mercado de trabalho, com base nas habilidades atualmente exigidas pelo mundo do trabalho. Os alunos devem aplicar as estratégias aprendidas na preparação de currículos ou apresentações de seus antecedentes de acordo com contextos específicos, além de se preparar para entrevistas de emprego em um contexto simulado.

·        Workshop sobre Resolução de Conflitos, Liderança e Desenvolvimento Pessoal

Este curso promove o poder de persuasão e influência como elemento-chave para os profissionais que serão desenvolvidos em uma sociedade altamente complexa. O curso permitirá que os alunos usem seus conhecimentos, habilidades e habilidades de acordo com o cumprimento de objetivos pessoais, educacionais ou profissionais.

Eles fornecerão ferramentas que lhes permitirão desenvolver habilidades colaborativas, de trabalho em equipe e de participação que contribuam positivamente para a transformação da nossa sociedade. No final do curso, os alunos entenderão liderança e negociação como ferramentas e ações concretas e específicas que conseguem mobilizar e transformar seu ambiente de forma positiva.

Este curso é indicado para estudantes, pessoas sem estudos ou profissionais que desejam aprofundar os conceitos-chave da negociação.

O curso ministrado em espanhol envolve 12 semanas de estudo que exige 3 horas por semana.

·        Custos para empresas

Após a conclusão do curso, os participantes serão capazes de:

a) Analisar os elementos, estruturas, métodos e sistemas de cálculo de custos de uma empresa, utilizando várias ferramentas, para identificar possíveis tipos de cálculos a serem gerados.

b) Calcule os custos, utilizando diferentes procedimentos de acordo com os tipos de objetos de custos, estruturas, processos e sistemas, com o objetivo de obter informações relevantes para a empresa que permitam uma tomada de decisão adequada.

c) Elaborar e interpretar relatórios de custos de objeto do custo, com base na informação coletada e nos dados obtidos, com a finalidade de propor diversas recomendações que permitam uma tomada de decisão efetiva. Neste curso, espera-se que os participantes adquiram conhecimentos relacionados à Contabilidade de Custos e seu papel como ferramenta de suporte para Gestão de Negócios, distinguindo claramente os métodos de cálculo de custos e sua aplicação em sistemas de custo.

Uma aproximação é gerada para o setor produtivo das pequenas empresas, contemplando os desafios do mercado, bem como as implicações sociais e pessoais associadas a essas organizações. Isso permite que os participantes conheçam a realidade em seu contexto integrando a aprendizagem disciplinar.

Este curso EAD gratuito é dirigido para estudantes de graduação com conhecimento contábil básico. Além disso, pessoas sem treinamento profissional, mas com experiência em empresas e pequenas empresas.

O curso é ministrado em espanhol pela professora Verónica Pizarro durante 13 semanas de trabalho, o que equivale investir entre 4 a 5 horas de estudo por semana.

Quem pode se matricular nos cursos oferecidos

Tudo o que você precisa para realizar um dos cursos EAD gratuitos é uma conexão com a Internet, fazer seu cadastro com Nome, e-mail e senha na plataforma do Coursera.

Certificado de conclusão dos cursos

Para obter o Certificado de conclusão de algum dos cursos é necessário que você opte por comprar o curso ao fazer a matricula por U$29 USD. Ao optar por essa modalidade e completar o curso com sucesso você terá o Certificado eletrônico no seu perfil do Coursera e poderá imprimir, adicionar ao seu perfil do LinkedIn ou currículo.

Vale ressaltar que ao obter o Certificado dos cursos não significa que obteve créditos acadêmicos da Universidade do Chile. Os cursos são considerados cursos livres de extensão.

Bons estudos!

comentários (1)

  • Antonio Campelo

    Veja só, o site oferece os cursos da faculdade de graça, mais você que está lendo e vendo o anuncio deste cursos, clique no link, que você vai ter uma supreza, o link só libera o curso de você pagar primeiro e certo isto?
    Critérios de Gestão e Garantia da Qualidade no Ensino Superior
    Workshop sobre Resolução de Conflitos, Liderança e Desenvolvimento Pessoal
    Marketing de Gestão
    Competências de trabalho: perfil, avaliação e treinamento
    Custos para empresas
    Melhorando meu aprendizado no 1º ano de faculdade
    Como mudamos a tecnologia
    America latina na mudança internacional: ameaças e oportunidades
    O desafio da inovação no ensino superior
    Sustentabilidade e economias sociais
    Como enfrentar a primeira experiência de trabalho

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo