Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Universidade de Toronto oferece 14 cursos grátis pela internet

Universidade de Toronto oferece 14 cursos grátis pela internet

Olá, Leitor!

A Universidade de Toronto oferece através da plataforma Coursera 14 cursos que podem ser feitos pela internet de graça de qualquer lugar do mundo!

Há vários cursos da área de informática e computação, inclusive de programação e desenvolvimento de aplicativos IOS. Confira!

Sobre a Universidade de Toronto

universidade-de-toronto

Fundada em 1827, a Universidade de Toronto evoluiu para a principal instituição de aprendizagem, descoberta e criação de conhecimento do Canadá.

Além de ser considerada uma das mais fortes faculdades de pesquisa e ensino na América do Norte.

Para conhecer mais sobre a Universidade de Toronto visite seu site.

14 cursos on line gratuitos oferecidos pela Universidade de Toronto

1 – As artes e a ciência dos relacionamentos: Compreendendo as necessidades humanas

Indicado para quem quer saber como gerenciar melhor os relacionamentos e para aqueles que gostariam de aprender sobre o sistema SSLD.

O curso é ministrado em inglês, teve inicio no dia 18 de setembro de 2017 e tem previsão de 6 semanas de duração.

2 – A cidade e você: Encontre o seu melhor lugar

Este curso é acessível e aberto para quem está interessado em aprender mais sobre cidades e as formas como eles afetam nossas vidas. Está organizado em torno de 5 módulos-chave:

  • Módulo 1: Por que as cidades são importantes,
  • Módulo 2: Um mundo das cidades,
  • Módulo 3: A Cidade Criativa,
  • Módulo 4: A Cidade Dividida e a Nova Crise Urbana,
  • Módulo 5: Como encontrar o Melhor lugar para você.

É indicado para quem quer apreciar melhor as tendências que moldam nossas cidades e comunidades, hoje, e como os lugares em que vivemos moldam nossas vidas.

O curso é ministrado em inglês e deu início no dia 16 de outubro de 2017.

3 – Aprendendo a Programar: Criando Códigos de Qualidade

Este curso se concentra na criação de códigos para escrever um programa. Nós conceberemos, codificaremos, validaremos nossos programas e aprenderemos a comparar programas que abordam a mesma tarefa.

O curso é ministrado em inglês e iniciou no dia 18 de setembro de 2017.

4 – Aprenda os Fundamentos da Programação

Atrás de cada clique do mouse e toque na tela, há um programa de computador que faz as coisas acontecerem. Este curso apresenta os blocos de construção fundamentais da programação e ensina como escrever programas divertidos e úteis usando a linguagem Python.

Este curso destina-se principalmente a estudantes universitários de primeiro ano e estudantes do ensino médio que desejam aprender a programar.

O curso é ministrado em inglês e está previsto para iniciar no dia 25 de setembro de 2017.

5 – Introdução à Programação Swift

Este é o primeiro curso em uma série de especialização de quatro partes que lhe fornecerá as ferramentas e habilidades necessárias para desenvolver uma aplicação iOS a partir do zero.

No final deste primeiro curso, você poderá demonstrar uma aplicação intermediária de programação em Swift, a nova e poderosa linguagem de programação para iOS. Guiado pelas melhores práticas, você se tornará proficiente em sintaxe, princípios orientados a objetos, gerenciamento de memória, conceitos funcionais e muito mais.

Com novos recursos, você estará na vanguarda da escrita de aplicativos iOS.

Para participar deste curso (e a especialização completa) é necessário ter um computador Mac e, embora não seja necessário, idealmente um iPhone, iPod ou iPad.

6 – Princípios básicos de desenvolvimento de aplicativos iOS

O curso faz parte do modulo 2 do total de 4 que compõe a especialização para o desenvolvimento de aplicativos iOS com especialização Swift.

Este curso expande suas habilidades de programação e as aplica em projetos de desenvolvimento de aplicativos autênticos. Os tópicos abordados neste curso incluem conceitos básicos do Xcode, Core iOS e Cocoa Touch, criação de interface de usuário simples, arquitetura MVC e muito mais.

Com foco no uso dos componentes da Apple para acessar sensores como câmera, microfone e GPS, até o final deste curso você poderá criar uma aplicação básica de acordo com os parâmetros e diretrizes especificadas.

Atualmente este curso é ensinado usando o Swift 2. A equipe está ciente do lançamento do Swift 3 e estará fazendo edições no curso.

7 – Desenho e desenvolvimento de aplicativos para iOS

Este é o terceiro curso de desenvolvimento de aplicativos iOS com especialização Swift. Você estará desenvolvendo habilidades de programação fundamentais para suportar a apresentação de elementos gráficos e a manipulação de dados, desde funções básicas até processamento avançado.

Você continuará a construir seu conjunto de habilidades para usar e criar gráficos essenciais, manipulação por toque e gestos, animações e transições, alertas e ações, bem como algoritmos avançados, threading e muito mais.

Até o final deste curso, você poderá desenvolver um aplicativo mais avançado e totalmente funcional.

8 – Crie seu próprio aplicativo iOS

Neste curso você refinará seu conjunto de habilidades de desenvolvimento e aplicará suas habilidades acumuladas em toda a série de especialização de desenvolvimento de aplicativos.

Observação:

Para ter acesso gratuito ao curso de desenvolvimento de aplicativos IOS você pode fazer um Teste gratuito de 7 dias

O curso iOS App Development Basics faz parte do programa de cursos integrados Desenvolvimento de Apps iOS com Swift . Seu teste gratuito de 7 dias inclui:

  • Acesso ilimitado a todos os módulos no Programa de cursos integrados
  • Assista a aulas, faça tarefas, participe de fóruns de discussão e mais.
  • Cancele a qualquer momento.
  • Nenhuma taxa: basta cancelar antes do fim do teste se você perceber que não é o que procura.
  • US$49 USD por mês para continuar aprendendo depois do fim do teste.
  • Certificado de conclusão.

9 – Métodos de Bioinformática I

Estes cursos são úteis para qualquer estudante que considere uma pós-graduação em ciências biológicas, bem como os estudantes que consideram a medicina molecular. Fornece uma visão geral das muitas ferramentas bioinformáticas diferentes.

O curso da Universidade de Toronto é indicado para alunos de nível superior que possuem alguma compreensão da biologia molecular básica.

O curso é ministrado em inglês e deu início no dia 2 de outubro.

10 -Métodos da Bioinformática II

Esta é a segunda parte do curso Métodos da Bioinformática. Abrange conhecimentos sobre a bioinformática estrutural, análise de dados de expressão gênica e previsões de elementos-cis.

O curso deu início no dia 9 de outubro de 2017.

11 – O contexto social da saúde e da doença mental

Saiba como os fatores sociais promovem a saúde mental, influenciam o surgimento de doenças mentais e afetam a forma como as doenças mentais são diagnosticadas e tratadas.

O curso é ministrado em inglês e deu início no dia 25 de setembro de 2017.

12 – Introdução à Psicologia

Este curso EAD gratuito irá destacar as experiências mais interessantes no campo da psicologia, discutindo as implicações desses estudos para a compreensão da mente humana e do comportamento humano.

O curso de 18 horas e meia de duração. É ministrado em inglês e teve inicio no dia 18 de setembro de 2017.

13 – Visões de Mundo e Educação Aborígenes

Criado para aprendizes aborígenes e não-aborígenes, este curso explorará modos de saberes indígenas e como eles podem beneficiar todos os estudantes.

Tópicos incluem questões históricas, sociais e políticas na educação aborígene; terminologia; temas filosóficos, culturais, espirituais na cosmovisão aborígene; e como essa cosmovisão pode informar práticas e programas profissionais, incluindo mas não limitados ao campo da educação.

14 – Redes Neurais para Aprendizado de Máquinas

Saiba mais sobre as redes neurais artificiais e como elas estão sendo usadas para aprendizagem em máquina, aplicadas ao reconhecimento de fala e objetos, segmentação de imagens, linguagem de modelagem e movimento humano, etc.

O curso é ministrado em inglês e teve início no dia 2 de outubro de 2017.

Quem pode se matricular nos cursos?

Tudo o que você precisa para realizar um dos cursos EAD gratuitos é uma conexão com a Internet, fazer seu cadastro com Nome, e-mail e senha na plataforma do Coursera. Os cursos ead gratuitos oferecidos pela Universidade de Toronto são ministrados em inglês, então recomenda-se que você tenha um domínio do idioma para acompanhar as vídeo aulas.

Certificado de conclusão dos cursos

Para obter o Certificado de conclusão de algum dos cursos, é necessário que você opte por comprar o curso ao fazer a matricula por U$29 USD. Ao optar por essa modalidade e completar o curso com sucesso você terá o certificado eletrônico no seu perfil do Coursera e poderá imprimir, adicionar ao seu perfil do LinkedIn ou currículo.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo