Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Universidade de Oxford oferece 140 bolsas para pós-graduação

Universidade de Oxford oferece 140 bolsas para pós-graduação

Olá, leitor!

Se consolidar em uma profissão no mercado de trabalho por meio de cursos especializantes é a melhor maneira de se destacar. E uma das melhores opções para você que deseja se qualificar é apostar em cursos de pós-graduação.

O mercado de trabalho apresenta uma volatilidade muito grande, quando falamos em demanda profissional. Justamente por isso que são necessárias atualizações constantes para se qualificar cada vez mais.

A Universidade de Oxford está oferecendo 140 bolsas de estudo para pós-graduação. É mais uma oportunidade que você não pode deixar de aproveitar. Confira a seguir maiores informações!

Sobre a Universidade de Oxford e Clarendon

universidade-de-oxford-oferece-140-bolsas-para-pos-graduaçao-01

A Universidade de Oxford é considerada a segunda Instituição de ensino mais antiga da Europa. Foi fundada em meados de 1096 e é composta por várias faculdades de ensino, ao todo 38 faculdades com administração própria.

Além disso, Oxford ficou em primeiro lugar no mundo no ranking universitário mundial Times Higher Education (THE) de 2017 e 2018.

Clarendon é uma das maiores comunidades de bolsas de estudos de pós-graduação e oferece oportunidades para alunos de mais de 70 países diferentes. A fundação Clarendon foi criada em 2000 para auxiliar alunos de pós-graduação da Universidade de Oxford.

Até os dias atuais, já se formaram em Clarendon, mais de 1.600 alunos que hoje atuam com sucesso no mercado de trabalho.

A comunidade de Clarendon

Um dos maiores pontos fortes de Clarendon é ser um membro associado de Clarendon. Anualmente são eleitos os membros do Conselho dos Estudantes. A associação visa promover um senso de comunidade em Clarendon.

O conselho organiza e realiza um programa completo de eventos, que vão desde simpósio, passeios de pesquisa, visitas a centros históricos e eventos musicais. Todos os alunos são convidados a participarem da comunidade Clarendon.

Sobre as bolsas de estudo de pós-graduação

A Universidade de Oxford é que financia todas as bolsas de estudos oferecidas em Clarendon. Essa iniciativa remove todas as barreiras financeiras que podem prejudicar o futuro profissional dos formandos da Universidade.

As bolsas de estudos de Clarendon oferecem assistência completa, no que diz respeito à custos de estudos e custos de vida. Ao todo são estimados cerca de 14mil libras de investimento por estudante.

O programa oferece 140 bolsas de estudos de pós-graduação totalmente financiadas todos os anos, aumentando cada vez mais a comunidade de profissionais formados.

—> Clique aqui para encontrar bolsas de estudo em faculdades de todo Brasil <—

Inscrição e como participar

Não há a necessidade de envio de documentos para a validação das bolsas de estudos e não existe formulário específico para a bolsa de estudos.

Todos os alunos que concluírem ou se candidatarem aos cursos de mestrado ou doutorado na Universidade de Oxford automaticamente serão incluídos no programa de bolsa de estudos. Basta apenas, que realize o cadastro o mais breve possível para que a vaga seja reservada.

O prazo para a inscrição é até janeiro de 2018, porém há prazos específicos para determinados cursos, os quais estão dispostos na própria página de cada curso.

Vale ressaltar que as bolsas de estudos são válidas para qualquer área  e os critérios de avaliação variam de acordo com cada área escolhida.

Para visualizar os cursos que são oferecidos bolsas de estudos, basta clicar nesse link e você será apresentado a todos os cursos, assim como o prazo de inscrição para cada um deles.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo