Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Universidade de Nantes oferece curso de francês online e gratuito

Universidade de Nantes oferece curso de francês online e gratuito

Olá,

Não há como negar que o aprendizado em línguas é um diferencial muito grande no currículo de qualquer profissional. Cresce cada vez mais as oportunidades de cursos a distância para facilitar ainda mais a profissionalização dos alunos.

O francês é uma das línguas mais faladas em todo o mundo. E a grande novidade é que a Universidade de Nantes, uma das grandes Universidades multidisciplinares francesas, traz uma oportunidade única. A Universidade está oferecendo de maneira gratuita o módulo 3 intermediário do curso de francês online.

Então se você já estuda francês ou quer se aprofundar em um novo idioma, esta é a chance que você esperava. Confira mais informações!

Sobre o curso de francês online e gratuito

Através da plataforma de cursos online Fun MOOC, a Universidade estará liberando um novo módulo para quem já está estudando a língua. O curso será baseado em materiais autênticos e formação seguida de atividades educacionais.

O curso terá a duração de 6 semanas e a metodologia será alternada em aulas teóricas e práticas, através de exercícios aprofundados e específicos.

O diferencial do curso é que a cada semana, será desenvolvido um novo desafio. E os alunos poderão percorrer uma série de atividades para completar cada desafio. Ao final de cada semana, os alunos receberão uma espécie de teste, com várias questões e atividades adicionais.

Para auxiliar no bom aprendizado e ajudar os alunos a completarem os desafios, os alunos terão acesso aos seguintes materiais:

  • Poderão acessar vídeos exclusivos para auxiliar na conclusão das atividades.
  • Poderão realizar um treinamento adicional quando acharem necessário.
  • A partir da 3° semana, os alunos poderão acompanhar aulas do nível intermediário ou avançado.

Cronograma de conteúdo do curso por semana

curso-frances-gratis

Foto: Reprodução

Semana 1: Introdução ao curso, resumo por escrito de atividades, acesso a documentos de áudio.

Semana 2: Seleção de informações para escrever um breve resumo de documentos ou vídeos gravados.

Semana 3: O aluno aprenderá a priorizar as informações, discutir e desenvolver o senso crítico.

Semana 4: O aluno aprenderá a interpretar um discurso comparando a linguagem oral e escrita para construir uma história.

Semana 5: Atividades que irão ensinar a extrair ideias e propor uma apresentação oral. Compreensão de acentos, fonética e técnicas de linguagem.

Semana 6: Síntese e avaliação de cursos de línguas.

Quem pode fazer o curso de francês gratuito?

O curso de francês online gratuito está destinado a pessoas que já possuem um nível de aprendizagem ou são iniciantes na língua. Estudantes franceses, professores franceses e profissionais que já possuem o nível básico, podem fazer a inscrição para este módulo gratuito.

Você também pode avaliar o seu nível de aprendizado de maneira gratuita através do site ou através do site.

As inscrições terminam no dia 29 de outubro e as aulas darão início no dia 16 de outubro. O término do curso está previsto para dia 18 de dezembro, quando serão realizadas as avaliações finais e a entrega dos certificados.

Para saber mais sobre o curso e saber mais informações sobre a equipe de profissionais que irão lecionar as aulas, basta acessar este link. E para se registrar e preencher o formulário, clique aqui.

Bons estudos!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo