Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Universidade de Michigan oferece curso grátis de Anatomia Dentária

Universidade de Michigan oferece curso grátis de Anatomia Dentária

Olá pessoal!

Essa dica é para estudantes de odontologia e quem ainda não sabe qual profissão seguir e quer conhecer mais sobre essa área. É um curso online grátis em forma de videoaulas explicativas.

No total, são 30 videoaulas sobre Anatomia Dentária em inglês (com legendas em português) ministradas por docentes de odontologia da Universidade de Michigan – Escola de Odontologia, nos Estados Unidos.

As aulas são explicativas e bem detalhadas. São ensinadas coisas básicas como anatomia, nomes e posições dos dentes, até procedimentos mais complexos como incisões e cirurgias. Tem até um quiz para ajudar nos estudos.

A carreira

Para quem não conhece, o Dentista ou Odontólogo é o profissional responsável pelo tratamento e diagnóstico dos problemas bucais. O dentista estuda dentes, gengivas, bochechas, lábios e língua. Também lida com as doenças que podem acontecer na arcada dentária. Cabe a ele ainda extrair e restaurar dentes, planejar, diagnosticar, ajudar a construir e instalar aparelhos dentários, além de fazer limpeza profissional de dentes e gengiva, usando aparelhos específicos e substâncias tais como flúor e bicarbonato de sódio.

Uma curiosidade do curso de Odontologia é que, além das suas atribuições tradicionais e bem conhecidas, os dentistas também podem ajudar outros profissionais de saúde, identificando através do exame dos pacientes doenças do sistema digestivo e doenças tais como a AIDS que costumam abrir feridas características e deixar mau hálito.

O Curso

O curso de Odontologia tem duração de 4 anos e no começo, é bem parecido com o início do curso de Medicina, o aluno possui matérias básicas das Ciências Humanas, como anatomia, fisiologia e biologia ligada ao corpo humano. No segundo ano o curso já começa a tomar o rumo da especialização, onde o aluno passa a fazer experiências em bonecos ou então em peças de anatomia. No terceiro ano do curso de Odontologia o aluno já tem experiência e passa a tratar pacientes.

Interessou? Então é só acessar o site para começar o  curso grátis de Anatomia Dentária.

Boas aulas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo