Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Universidade de Manchester oferece 9 cursos grátis a distância

Universidade de Manchester oferece 9 cursos grátis a distância

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Universidade de Manchester, atualmente, oferece 9  cursos grátis pela internet.

Você pode ter acesso a vídeo aulas, leituras e discussões gratuitamente. Pode ainda enviar atribuições e ganhar uma nota, tudo de graça!

Sobre a Universidade de Manchester

A Universidade de Manchester é uma das principais instituições mundiais em ensino e pesquisa, classificada no 38º lugar no mundo, oitava na Europa e sexta no Reino Unido no Ranking Acadêmico de Universidades do Mundo de 2017.

Cursos MOOCs na plataforma Coursera

MOOCs (Massive open online courses), os cursos online maciços abertos em tradução livre- trazem o ensino da Universidade de Manchester para um público global disponibilizados na plataforma do Coursera que faz parceria com várias universidades para oferecer cursos on line.

Cada curso oferecido dura 6 a 8 semanas. No final, você pode escolher receber um certificado de conclusão por uma pequena taxa.

Lista dos Cursos grátis a distância oferecidos pela Universidade de Manchester

universidade-de-manchester

·         Introdução à Espectrometria Molecular

O curso apresenta os 3 principais métodos espectroscópicos utilizados por químicos e bioquímicos para analisar a estrutura molecular e eletrônica de átomos e moléculas: UV/ Visível, Infravermelho e espectroscopias de Ressonância Magnética Nuclear.

O curso é ministrado em inglês e indicado para estudantes que já tenham conhecimento básico do assunto, é conduzido pelo professor Patrick J O’Malley.

Este curso recebeu 4,4 de classificação (sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

·         Introdução a Físico-Química

Este curso oferece uma introdução ao estudo da Físico-Química apresentando os fundamentos básicos de termodinâmica, cinética e mecânica quântica.

Vale destacar que em 2015 este curso recebeu o Prêmio de Disciplina de Ciências Naturais no Wharton QS Stars Reimagine Education Awards e o Prêmio da Universidade Guardian para ensino a distancia on line.

O curso é ministrado em inglês com 15 horas de duração, é conduzido pelos professores Patrick J O’Malley, Michael W. Anderson e Jonathan Agger.

Este curso recebeu 4,6 de classificação (sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

·         Política de Abastecimento de Água e Saneamento nos países em desenvolvimento Parte1: Compreensão de problemas complexos

Neste curso você pode explorar o que pode ser feito para resolver o complexo  problema que atinge meio bilhão de pessoas de todo o mundo que não possuem  abastecimento de água adequado e 2 bilhões que não tem saneamento. Um dos objetivos do curso é desenvolver a habilidade para enfrentar esse grande desafio global do século 21.

O curso é ministrado em inglês por dois professores, Dr. Duncan Thomas e Prof. Dale Whittington.

Este curso recebeu 4,3 de classificação ( sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

·         Política de Abastecimento de Água e Saneamento nos países em desenvolvimento Parte2: Desenvolvimento de Intervenções Efetivas

Este curso é seqüência da Parte 1 e analisa o Desenvolvimento de Intervenções Efetivas para os problemas complexos de abastecimento de água e saneamento no mundo.

O curso é ministrado em inglês para estudantes intermediários que concluíram a Parte 1 e é conduzido também pelos professores Dr. Duncan Thomas e Prof. Dale Whittington.

·         Saúde Global e Humanitarismo

Este curso lhe dará visão geral da saúde global e do humanitarismo em teoria e prática. Estes dois campos se sobrepõe  e estão conectados. O curso aborda 3 temas chaves com especialistas da área, Prof. Tim Jacoby, Dra Amy Hughes e Dra Kirsten Howarth.

O curso é ministrado em Inglês e recebeu classificação 4,7 do total de 5, feita pelos usuários que fizeram o curso.

·         Uma introdução a saúde da população

O curso oferece uma introdução geral aos principais temas relevantes à saúde da população em todo o mundo. É destinado ao publico geral e principalmente aos estudantes e aos que trabalham nos campos de saúde e assistência social.

É conduzido em inglês pelo professor Dr. Roger Harrison e pela Dra. Arpana Verma.

O curso recebeu média de 4,6 de classificação ( sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

·         Nossa Terra: seu clima, história e processos

Esse curso irá ajudá-lo a desenvolver e valorizar as riquezas de recursos como o ar, a água, a terra e vida. Como se formaram nos últimos 4,5 bilhões de anos.

O curso é ministrado em Inglês e possui legendas para chinês. O curso é conduzido pelos professores David M. Schultz, Dra Rochelle Taylor e Dr. Jonathan Fairman.

Este curso recebeu 4,4 de classificação ( sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

·         Gerenciamento responsável: Praticando sustentabilidade, responsabilidade e ética

Este curso irá ajudá-lo a analisar as práticas de gestão e torná-las mais sustentáveis, responsáveis e eticamente informadas.

O curso é ministrado em Inglês e recebeu 4,4 de classificação ( sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

É conduzido pelos professores Oliver Laasch, Dra. Sally Randles e Prof Frank Boons.

·         Biotecnologia Industrial

Este curso abrange a descoberta e engenharia de enzimas, sistemas de biologia sintética, engenharia de bioquímica de processos e fabricação sustentável, incluindo a pesquisa de inovação, responsabilidade e ética.

O curso é ministrado em Inglês e recebeu 4,4 de classificação ( sendo 5 a nota máxima) de desempenho avaliada pelos usuários.

É conduzido pelos professores Prof. Nicholas Turner e Prof. Nigel Scrutton.

Quem pode se matricular nos cursos oferecidos

Tudo o que você precisa para realizar um dos cursos é uma conexão com a Internet, fazer seu cadastro com Nome, e-mail e senha na plataforma do Coursera.

Certificado de conclusão dos cursos

Para obter o Certificado de conclusão do curso é necessário que você opte por comprar o curso ao fazer a matricula por U$29 USD. Ao optar por essa modalidade e completar o curso com sucesso você terá o Certificado eletrônico no seu perfil do Coursera e poderá imprimir, adicionar ao seu perfil do LinkedIn ou currículo.

Vale ressaltar que ao obter o Certificado dos cursos não significa que obteve créditos acadêmicos da Universidade de Manchester. Os cursos são considerados cursos livres de extensão.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo