Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Universidade de La Rioja oferece Bolsas para Curso de Espanhol Grátis

Universidade de La Rioja oferece Bolsas para Curso de Espanhol Grátis

Olá,

Atualmente, no Brasil existe uma grande quantidade de pessoas que deseja cursar algum curso de idiomas em outro país, seja o espanhol, o inglês, o alemão, ou mandarim. Os jovens estudantes então na busca de novas experiências e oportunidades como conhecer um novo continente, uma nova cultura e novos modos de vida.

Esse sonho de fazer um intercâmbio pode ser realizado ainda em 2017, pois uma Universidade na Espanha abriu uma oportunidade de bolsa integral para cursar 3 meses de espanhol na cidade de La Rioja. Uma oportunidade incrível para aqueles que desejam aprender um pouco mais sobre o mundo.

As inscrições

A Universidade de La Rioja, tem sede na cidade de La Rioja, na Espanha. A instituição está disponibilizando 8 vagas para o curso de espanhol. Além das aulas do idioma local, ainda há visitas guiadas a pontos turísticos para os alunos e apresentações do cinema espanhol.

As inscrições acontecerão até o dia 29 de março de 2017, devendo ser feita através do site da Universidade de La Rioja. Para acessar basta clicar o aqui. Os períodos de intercâmbio acontecerão entre outubro e dezembro de 2017, janeiro e março de 2018 e abril e junho também do mesmo ano. Durante cada trimestre, 8 brasileiros poderão ser beneficiados com a viagem para a Espanha.

Alguns requisitos mínimos são necessários para a hora da inscrição, são eles: ser brasileiro, estar matriculado e cursando em uma faculdade no Brasil, não ser um morador da Espanha.

Vale ressaltar que o candidato pode estar matriculado em qualquer curso de uma universidade brasileira, sendo o curso de bacharel, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Outro ponto a ser valorizado é que o candidato não precisa ter um conhecimento prévio de espanhol, mas talvez isso seja considerado um diferencial.

A bolsa

O projeto de intercâmbio para o curso de espanhol na Universidade da La Rioja é uma bolsa, sendo que o aluno beneficiado recebe para valores para sanar com todas as despesas necessárias para a viagem. Na bolsa também está incluída o alojamento em local universitário e seguro de saúde. O valor da bolsa é de 1.500 euros.

Os resultados

O edital do programa de intercâmbio diz que não haverá uma divulgação pública para os resultados. Os candidatos que passarem serão notificados sobre os documentos que serão exigidos no dia 11 de abril. Vale lembrar que todos os documentos devem estar em mãos na próxima fase de matricula ou o candidato pode perder a possibilidade de viajar para a Espanha.

Para o fator de classificação, o maior peso estará no histórico de acadêmico de cada candidato. A banca avaliadora terá membros da própria Universidade e também do Banco Santander.

Essa é uma das poucas oportunidades de intercâmbio que possui grandes facilidades. Sem a necessidade de conhecimentos de espanhol e tendo foco no desempenho acadêmico para a classificação, torna-se relativamente fácil conseguir ao menos atingir os requisitos mínimos para uma boa classificação.

Boa sorte!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo