Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Universidade de Harvard oferece curso grátis sobre Ética e Justiça

Universidade de Harvard oferece curso grátis sobre Ética e Justiça

Olá pessoal!

Essa dica não é só para estudantes ou concurseiros, mas para todas as pessoas, de todas as idades que queiram refletir um pouco mais sobre ética e justiça. O que é justo para você, será que é justo para o outro? A mesma coisa vale para a ética: será que isso é ético ou não? Essas e outras questões são discutidas neste curso online grátis em forma de videoaulas.

No total, são 12 videoaulas do curso “Ética e Justiça: o que é o certo a fazer”. [Esse curso não está sendo oferecido no momento – atualizado em 17/07/2019]. O professor de Harvard e filósofo político Michael Sandel debate sobre a justiça em assuntos como o valor da vida, moralidade, mentira e o livre arbítrio, entre outros, sempre relacionados ao tema principal.

As aulas, gravadas em parceria com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, são em forma de debate participativo com a plateia presente. As pessoas que estão assistindo ao vivo dão sua opinião contribuindo para o desenvolvimento melhor e mais abrangente do assunto em questão.

Debater sobre ética e justiça ajuda a pensar melhor, organizar suas ideias sobre assuntos polêmicos e principalmente ajuda a formar uma opinião mais sólida sobre diversos temas. Ou seja, se, em alguma prova, o tema de redação for mais complexo, você já vai ter treinado sua mente para pensar diferente e saber argumentar melhor seu ponto de vista sobre o tema sugerido.

Dá uma olhada na primeira videoaula, sobre “Princípios Morais de um Assassinato”. Você vai querer assistir até o fim.

Interessou? Então é só acessar o site Veduca e começar a assistir as videoaulas gratuitamente.

Boas aulas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo