Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Universidade de Graça? Confira 5 Países Onde Não se Cobra Anuidade

Universidade de Graça? Confira 5 Países Onde Não se Cobra Anuidade

Olá, estudante

Estudar fora é o sonho de muitas pessoas, mas sabemos que nem sempre é fácil decidir ir estudar em outro país ou até mesmo ter condições de custear os estudos no período em que ficamos por lá, já que muitos países não permitem que estudantes estrangeiros trabalhem.

Porém, hoje em dia, podemos encontrar diversas informações que podem nos ajudar a decidir a correr atrás dos nossos sonhos e cursar uma graduação fora do Brasil, muitas universidades de diferentes países oferecem a oportunidade de estudar a preços muito baratos com valores simbólicos ou até mesmo de graça e ainda é possível conseguir, em muitos casos, bolsas de estudos para cursos, em que há a cobrança de mensalidade, e também bolsa de auxilio à moradia.

Veja 5 países onde não se cobra anuidade

Universidade de graça na Alemanha

A Alemanha possui uma educação superior muito forte com índice de qualidade bem alto, são várias universidades que são reconhecidas a nível mundial e que oferecem cursos de graduação em diferentes áreas.

A Alemanha possui universidades que não cobram nenhuma anuidade para alunos que queiram cursar uma graduação, para alunos de mestrados o valor a ser pago é simbólico, essas universidades oferecem mais de 800 cursos ministrados em inglês.

Universidade de graça na Noruega

A Noruega é um país belíssimo e apenas por isso já vale a pena querer conhecer ou estudar nesse país, mas é importante ressaltar que também é um país que oferece uma educação de qualidade e as universidades públicas não cobram mensalidades ou anuidades nem de alunos internacionais.

A Noruega oferece esse benefício a diferentes tipos de graduação e lembrando que isso é comum em universidades públicas do país que só cobrarão por taxa de manutenção semestral, já o custo de vida no país é um dos mais alto do mundo.

Universidade de graça na Áustria

A Áustria tem instituições renomadas em todo o mundo e que muitas pessoas adorariam fazer um curso seja superior ou até de extensão, a educação nesse país é de ótima qualidade e sai basicamente de graça, já que não pode passar de 800 euros por semestre para quem não é de países da união Européia.

O que acaba saindo mais caro é a estadia no país já que é um custo mensal, porém esse custo geralmente não passará de 800 euros, por isso é sempre bom conhecer o lugar antes de optar por ele para estudar fora.

Universidade de graça na França

A França é um país realmente encantador e que possui muitas universidades boas em diferentes áreas, geralmente as graduações ministradas em inglês são as mais caras e a maioria está em instituições privadas.

Estudar na França em algumas instituições pode sair basicamente de graça por ter valores simbólicos a serem pagos anualmente, os cursos que geralmente possui valores simbólicos são ministrados em Francês, o legal da França é que o estudante pode trabalhar por determinado período de horas o que ajuda nas despesas, também é possível concorrer a bolsas dependendo da instituição e curso.

Universidade de graça na Finlândia

A Finlândia é um país que vem chamando muito a atenção de quem procura oportunidades para fazer intercâmbio ou até mesmo para estudar fora, sem falar que a educação nesse país é muito boa e vale a pena para estudar fora.

Até o ano passado o ensino superior era totalmente gratuito na Finlândia, mas a partir do outono deste ano cursos de bacharelado que são ministrados em inglês terá cobrança de anuidade, porém cursos ministrados em finlandês e doutorados permanecerão gratuitos, também há a possibilidade de conseguir bolsa auxilio para cursos com anuidade e para despesas de estadias.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo