Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Universidade de Genebra oferece curso online grátis sobre direitos humanos

Universidade de Genebra oferece curso online grátis sobre direitos humanos

Olá,

Conseguir estudar em uma universidade na Suíça é bem complicado e uma conquista de poucos, mas você pode ter um curso da Universidade de Genebra sem sair de casa, isso porque a Universidade de Genebra oferece curso online grátis sobre direitos humanos. Se você é dessa área ou se interessa pelo curso não deixe de acompanhar nosso artigo, temos dicas importantes para você.

A Universidade de Genebra está entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo, os cursos relacionados a área de Ciências Humanas e Artes são um dos mais procurados e tem grande reconhecimento. É por esse e muitos outros motivos que você precisa fazer o curso online, ele é gratuito e isso quer dizer que você não vai precisar gastar com nada, vai precisar apenas de tempo para fazer o curso.

O curso é sobre direitos humanos e tem a duração de 8 semanas, cerca de 2 meses para começar a fazer e concluir um curso que trará grandes benefícios para você. Imagina ter em seu currículo um curso da Universidade de Genebra? Essa é uma vantagem que poucas pessoas podem ter.

No curso você vai aprender um pouco mais sobre o tema de proteção internacional, noção de direitos humanos, ferramentas, fundamentos filosóficos e históricos, mecanismos, entre outras coisas. Tudo isso para que você explore melhor as fontes, categorias, recursos e limites.

Quem pode participar e como?

Ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre o curso oferecido pela Universidade de Genebra? Para participar não é complicado, esse é um curso recomendado para estudantes ou profissionais já formados como diplomatas, advogados, jornalistas, políticos, membros de ONGs, entre outras pessoas. O curso é ministrado em francês, mas existe a opção de ativar a legenda para espanhol, por isso se você sabe alguma das duas línguas vai poder fazer.

Se você não tem muito conhecimento nessas línguas e mesmo assim tem vontade de fazer o curso, você pode tentar compreender o que está sendo dito com o pouco que entende do idioma. Como esse é um curso gratuito você não vai gastar nada e nem perder nada se tentar, por isso vá em frente e tente fazer o curso. Cada módulo do curso é acompanhado por um questionário que você deve responder, você só irá para o próximo módulo se conseguir passar no primeiro.

Isso quer dizer que mesmo você não sabendo muito do idioma pode fazer o curso e tentar passar nos módulos com o que conseguiu aprender. Além disso é possível voltar e escutar quantas vezes achar necessário. Pode ter certeza que se você tem interesse no curso e tema, vai conseguir fazer, mesmo com um pouco de dificuldade, vale lembrar que também temos sempre outras ferramentas como os tradutores que vão facilitar seu estudo.

O curso da Universidade de Genebra está disponível na plataforma Coursera que você pode acessar clicando aqui. No site você precisa fazer o registro para ter acesso ao curso e depois a certificação de conclusão. Se decidir participar e fazer o curso é só acessar o link que deixamos, lá você vai poder conferir todos os detalhes sobre o curso e as opções que tem, veja agora os módulos que fazem parte do curso:

Semana 01: O conceito e as características dos direitos humanos
Semana 02: O Surgimento dos Direitos Humanos a nível internacional
Semana 03: Fontes de Direitos Humanos: Perspectiva Legal
Semana 04: Tipologia Classical dos Direitos Humanos
Semana 05: Legal efeitos de Direitos Humanos
Semana 06: Limitações e conflitos internacionais
Semana 07: Aplicação de Direitos Humanos e sua evolução
Semana 08: O futuro e novas oportunidades

Achou legal? Não perca mais tempo, ter um diferencial em seu currículo vai ser importante e pode te colocar na frente. Mas lembre-se para ter o benefício do certificado digital aprovado pela Universidade de Genebra, é necessário fazer todas as avaliações pertinentes e passar em todas elas.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco ou no site que passamos, você precisa saber de todas as informações antes de começar a fazer seu curso. Só não perca a oportunidade que a Universidade de Genebra oferece.

Bons estudos!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo