Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Universidade de Chicago oferece bolsas de estudo para cursos on-line sobre negócios digitais

Universidade de Chicago oferece bolsas de estudo para cursos on-line sobre negócios digitais

Olá, leitor(a)! 

Segundo Alvin Toffler, escritor norte-americano conhecido por suas obras sobre os impactos da tecnologia, no século XXI, o analfabetismo não seria mais medido pela capacidade de ler e escrever, mas sim pela habilidade de aprender, desaprender e reaprender.  

Nesse sentido, e para ajudar quem busca aprimorar suas habilidades em um mercado de trabalho que está constantemente se transformando, a iniciativa Santander Bolsas, em parceria com a Universidade de Chicago, oferece mil bolsas de estudo para cursos on-line sobre negócios digitais.  

Os(as) interessados(as) poderão escolher entre três formações, que abordam marketing, gestão de equipes e tecnologia financeira e estarão disponíveis em português, inglês e espanhol. As candidaturas para as bolsas vão até 16 de janeiro e as aulas acontecerão entre fevereiro e abril de 2023. 

Cursos da Universidade de Chicago 

Os cursos, que fazem parte do programa Digital Business 2022 da Universidade de Chicago, têm duração de sete semanas, sendo seis delas com aulas síncronas e assíncronas e uma para finalizar as atividades pendentes.  

Para consumir toda a formação, os(as) alunos(as) precisarão de uma dedicação de cinco a oito horas semanais e poderão contar com o apoio de docentes e mentores(as). A seguir, daremos mais detalhes sobre cada um dos percursos disponíveis. Acompanhe: 

Universidade de Chicago oferece bolsas de estudo para cursos on-line sobre negócios digitais

Fonte: Reprodução

Criação e gestão de equipes resilientes 

Essa formação é voltada para quem busca adquirir ou aprimorar habilidades de liderança em ambientes que estão continuamente se transformando. Logo, capacita os(as) cursistas para conduzirem equipes de alto desempenho sob quaisquer condições. Sendo assim, contempla, ao longo do conteúdo, os seguintes conceitos: 

  • Fundamentos e composição de equipes resilientes; 
  • Condução de equipes de sucesso em condições incertas; 
  • Gestão de conflitos entre integrantes de equipes culturalmente diversas e com diferentes modelos de trabalho (remoto, presencial e híbrido); 
  • Evolução e/ou desarticulação de equipes. 

Marketing digital 

Esse curso tem como público-alvo pessoas que desejam iniciar carreira no setor do marketing digital. Portanto, as aulas debatem conceitos, linguagens, recursos e estratégias essenciais para se obter sucesso na área. Ao final da formação, o(a) aluno(a) será capaz de: 

  • Entender o cenário atual e as tendências do marketing digital; 
  • Aplicar estratégias e avaliar oportunidades de marketing digital no seu ambiente de trabalho; 
  • Otimizar ações de marketing digital de forma ética. 

Tecnologia financeira/Fintech

Esse curso pode ser feito por qualquer profissional que queira entender os fundamentos e os impactos do conceito de fintech, ou seja, do desenvolvimento de produtos financeiros totalmente digitais. O objetivo é que os(as) cursistas compreendam as tendências da área e possam aplicá-las de forma criativa e segura em seu local de trabalho. Ao longo das aulas, eles(as) conseguirão: 

  • Entender os impactos da transformação digital sobre os serviços financeiros; 
  • Compreender o potencial de inovação das fintechs; 
  • Implantar as inovações das fintechs em seu ambiente de trabalho e/ou para resolver problemas reais. 

Inscrição e certificação 

Todas as pessoas interessadas podem se inscrever no processo seletivo a fim de serem contempladas com uma bolsa de estudo. Entretanto, é necessário cumprir alguns requisitos: 

  • Ter mais de 18 anos no momento da inscrição; 
  • Morar em um dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai; 
  • Ser fluente em uma das línguas nas quais os cursos serão ministrados; 
  • Realizar o cadastro na plataforma da iniciativa Santander Bolsas dentro do prazo; 
  • Ser aprovado no teste de conhecimentos e habilidades disponibilizado na inscrição. 

As inscrições podem ser realizadas até dia 16 de janeiro e a avaliação de habilidades deve ser feita até 17 de janeiro de 2023. Os resultados serão informados aos(às) candidatos(as) aproximadamente uma semana após essa data. Os(as) alunos(a) que forem aprovados(as) para os cursos precisarão conquistar nota média igual ou superior a 69% nas atividades para obterem o certificado de conclusão. 

Santander Bolsas e Universidade de Chicago 

O Santander Bolsas é um projeto do Banco Santander que há mais de 25 anos apoia estudantes universitários(as) e profissionais de diversas áreas que desejam desenvolver as habilidades mais procuradas no mercado de trabalho. Por isso, anualmente, contempla mais de 120 mil beneficiários com bolsas de pesquisa, de estágio e focadas no aprendizado de idiomas, de competências tecnológicas e de soft skills. 

A iniciativa, que figura entre os maiores programas de bolsas de estudo patrocinados por empresas privadas, possui pareceria com mais de mil instituições, em 15 países diferentes. Uma delas é a Universidade de Chicago. Fundada no final do século XIX, a UChicago está entre as 20 melhores universidades do mundo. 

Entre ex-alunos(a) de destaque, estão o astrônomo Carl Sagan, os escritores Philip Roth e Susan Sontag, o economista Robert E. Lucas e o cineasta Mike Nichols. Para saber mais sobre a Universidade de Chicago, acesse o site da instituição. Também veja a página do Santander Bolsas para não perder nenhuma informação sobre os programas disponíveis. 

E então? Já sabe para qual curso vai se candidatar? Compartilhe o texto com os(as) amigos(as) para que eles(as) também tenham a chance de concorrer a uma bolsa! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Bom estudo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo