Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Meio Ambiente e Agropecuária » Universidade de Cambridge oferece bolsas de estudo para curso on-line sobre sustentabilidade

Universidade de Cambridge oferece bolsas de estudo para curso on-line sobre sustentabilidade

Olá, leitor(a)!  

As preocupações com o meio ambiente e a influência que ele exerce não apenas na qualidade de vida dos seres humanos, mas também na própria existência dela no planeta Terra, têm se tornado crescentes. Nesse sentido, muitas iniciativas estão sendo criadas para garantir maior preservação da natureza e um desenvolvimento humano sustentável 

Pensando nisso, o Santander Bolsas firmou uma parceria com a Cambridge Judge Business School e está oferecendo 1000 bolsas de estudo para um curso 100% on-line sobre sustentabilidade. As inscrições, disponíveis desde 7 de abril, estarão abertas até o dia 9 de junho de 2022 para pessoas que residam em um dos 13 países selecionados.   

Curso gratuito sobre sustentabilidade 

O programa Habilidades para a Transição Verde surgiu com o objetivo de preparar profissionais para ações sustentáveis no ambiente de trabalho, promovendo maior responsabilização pelo futuro do planeta. A formação foi estruturada pela Cambridge Judge Business School (Escola de Negócios da Universidade de Cambridge) e pelo Banco Santander, por meio da iniciativa Santander Bolsas. 

Universidade de Cambridge oferece bolsas de estudo para curso on-line sobre sustentabilidade

Fonte: Reprodução

A ideia é trabalhar habilidades em prol do comprometimento com os desafios ambientais. Por isso, os(as) professores(as) abordarão temas como desmatamento, energia renovável, economia circular e muito mais. Serão 4 módulos gravados, publicados semanalmente, mais as seções sincrônicas (ao vivo) com os(as) docentes da Escola.  

Sugerindo dedicação de 2 a 4 horas por semana, o curso possui o formato de videoaula e o material poderá ser acessado durante 3 meses após a finalização das aulas. O conteúdo (disponível em inglês, espanhol e português) foi dividido em 6 semanas. Vejamos a seguir:  

  • Semana 1: Introdução geral do curso e instruções de acesso; 
  • Semana 2: Contextualização das questões ambientais e de sustentabilidade na atualidade; 
  • Semana 3: Impacto da sustentabilidade e preocupações com o meio ambiente no mercado e nas organizações; 
  • Semana 4: Liderando a mudança organizacional por meio da estratégia ambidestra e da mudança de sistemas; 
  • Semana 5: Transformação pessoal e as competências necessárias de uma liderança para a Transição Verde; 
  • Semana 6: Revisão dos conteúdos aplicados e preparo para o envio do trabalho de conclusão de curso.  

Inscrição e certificado  

Para quem ficou interessado(a) e deseja seguir carreira na área ou aprender a criar estratégias mais sustentáveis no trabalho, é preciso atender a alguns pré-requisitos para concorrer às bolsas: 

  • Ser maior de 18 anos no momento da sua inscrição; 
  • Residir na Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai; 
  • Ter proficiência em inglês, espanhol ou português. 

Caso cumpra essas exigências, para se inscrever, basta acessar este link e clicar em “Inscreva-se”. Se você já possui conta na plataforma do Santander Bolsas, clique em “iniciar sessão”, no final da página, e preencha e-mail e senha. Agora, caso ainda não possua cadastro, preencha todas as informações solicitadas na página, confirme os termos de adesão e clique em “Cadastre-se”.   

A seleção vai considerar não só o atendimento a todos os pré-requisitos, mas também o bom desempenho dos(as) candidatos(as) nas etapas avaliativas. Elas estão divididas nas seguintes fases: 

  • Fase 1: teste enviado por e-mail após a inscrição, que deverá ser realizado até, no máximo, 10 de junho; 
  • Fase 2: preenchimento de um questionário de motivação para os aprovados na 1ª fase, que deverá ser entregue até, no máximo, 4 de julho.  

O resultado será divulgado em 18 de julho e as pessoas selecionadas terão até 25 de julho de 2022 para aceitar a bolsa. O certificado será fornecido após a conclusão do curso, que deve ter aproveitamento mínimo de 80% 

Instituições responsáveis  

A Universidade de Cambridge foi apontada como a 3ª melhor instituição superior em âmbito global, no ranking especializado da Quacquarelli Symonds, conforme indica artigo de outubro de 2021 da revista Exame. Fundada em 1209, ela é a 4ª universidade mais antiga do mundo e tem como missão promover uma educação de excelência internacional.  

A instituição já recebeu como discentes diversas figuras de destaque mundial, como Isaac Newton, Príncipe Charles e Sylvia Plath. Além de 31 faculdades, Cambridge também possui 6 escolas em diversas áreas do saber,  entre elas a Cambridge Business Judge School. A Escola de Negócios busca estreitar os laços entre a produção acadêmica e a prática profissional, para impactar cada vez mais pessoas e organizações.  

O Santander Bolsas, por sua vez, é um dos maiores programas mundiais de bolsas de estudo com iniciativa privada. Ele foi criado pelo Banco Santander e tem como propósito viabilizar uma formação continuada para universitários(as) e profissionais. Na plataforma, é possível ter acesso a projetos de diversos setores, como idiomas e tecnologia. Já foram mais de 124 mil bolsas concedidas, para conhecer melhor o programa, acesse aqui.   

Nada mais incrível que estudar em uma instituição renomada e, ao mesmo tempo, contribuir para um mundo melhor, não é mesmo? Compartilhe este texto nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer essa iniciativa!  

No Canal do Ensino, leia também: 

Boa sorte e até logo!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo