Você está aqui:Home » Livros Grátis » Línguas e Idiomas » Universidade de Cambridge oferece 6 cursos online grátis de Chinês

Universidade de Cambridge oferece 6 cursos online grátis de Chinês

Olá leitores do Canal do Ensino!

Se você é um investidor em potencial, um apaixonado pela cultura chinesa ou um curioso que ama estudar línguas, falar o mandarim pode ser o diferencial que falta para a conquista de seus objetivos!

A República Popular da China é um dos maiores países do mundo e o mais populoso. Como uma das maiores potências econômicas e o maior exportador do mundo, a China exporta principalmente têxteis, brinquedos, eletrônicos e aço.

Se você deseja aprender o idioma dos chineses para usar nos negócios ou em viagens aproveite a oportunidade de estudar chinês online de graça!

A Universidade de Cambridge oferece através da plataforma Alison 6 cursos de chinês que podem ser feitos de graça a distancia de qualquer lugar do mundo.

Confira os 6 cursos de chinês online gratuitos oferecidos pela Universidade de Cambridge

universidade-de-cambridge

Para acessar os cursos você precisa fazer um cadastro simples na plataforma, com nome, e-mail e senha. Você pode acessar o site em português, porém os cursos são ministrados em inglês dentro da plataforma.

1.      Introdução à língua chinesa – primeiro contato

O curso de 2 horas começa com uma breve visão geral do idioma, seus dialetos e um breve olhar sobre a pronúncia através do uso de Pinyin. Para os alunos cujas línguas nativas usam os alfabetos romanos ou latinos, é fundamental que você se familiarize com Pinyin, que é usado para transcrever sons chineses para o alfabeto romano ou latino que você está acostumado. Este curso segue o caminho típico ao aprender a cumprimentar pessoas e se apresentar, dizer o que você faz e de onde você é de um novo idioma. Palavras e frases são apresentadas através de áudio, script chinês, pinyin e inglês para facilitar a aprendizagem. O conteúdo também é dividido em termos e vocabulário chave. Os videoclipes são acompanhados por uma transcrição e tradução com principais pontos culturais e gramaticais sendo destacados e explicados nos arquivos de recursos anexados.

2.      Chinês básico – falando sobre si mesmo

Depois de fazer o curso “Primeiro contato”, você aprenderá a dizer mais sobre você, de saber de onde você é e quais idiomas você fala para dizer aos outros o que você está estudando e descrevendo sua família. Ao falar sobre a idade, você é apresentado aos números. Você também aprenderá sobre a formação dos caracteres chineses escritos, os tipos de traços e a ordem em que os traços são colocados, a formação de palavras e os diferentes estilos de escrita. Carga horária: 2-3 horas.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

3.      Chinês básico – falando sobre sua família

Você receberá uma visão geral da família chinesa e seu papel na vida chinesa e bem como uma lista detalhada de como os membros da família são referidos. Palavras e frases são apresentadas através de áudio, script chinês, pinyin e inglês para facilitar a aprendizagem. O conteúdo é dividido em termos e vocabulário chave. Há também videoclipes acompanhados de uma transcrição e tradução com principais pontos culturais e gramaticais sendo destacados e explicados. Carga horária: 1-2 horas.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

4.      Chinês básico – Restaurantes e Hotéis

Ao viajar em um país estrangeiro, todos precisam saber como reservar um quarto de hotel, check-in e check-out, bem como o básico de pedir algo para comer e beber em um restaurante ou café. Este curso de línguas on-line gratuito em linha irá levá-lo através do básico de reservar uma sala e perguntar sobre instalações para verificar e pagar a conta. Você também aprenderá a pedir chá e café em um café e também como encomendar pratos principais e uma bebida em um restaurante. Palavras e frases são apresentadas através de áudio, script chinês, pinyin e inglês para facilitar a aprendizagem. O conteúdo é dividido em termos e vocabulário chave. Há também videoclipes acompanhados de uma transcrição e tradução com pontos culturais e gramaticais adicionais destacados e explicados. Carga horária: 1-2 horas.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

5.      Chinês básico – Usando transporte: Viajar de ônibus, táxi e trem

Este curso de línguas on-line gratuito em linha irá levá-lo através dos conceitos básicos de obter um táxi, dar as instruções do motorista e pagar a tarifa. Você também aprenderá a solicitar rotas para locais de interesse locais e use o ônibus para chegar lá. Para viajar por longas distâncias, você aprenderá a se informar sobre a hora de partida e chegada do trem, e reservar e pagar o ingresso. Palavras e frases são apresentadas através de áudio, script chinês, pinyin e inglês para facilitar a aprendizagem. O conteúdo é dividido em termos e vocabulário e também há videoclipes acompanhados de uma transcrição e tradução, com destaque e explicação de pontos culturais e gramaticais adicionais. Carga horária: 1-2 horas.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

6.      Chinês básico – Introdução às atividades sociais e de lazer

É um curso de língua chinesa on-line gratuito que irá levá-lo através dos conceitos básicos de falar sobre seus tempos sociais e de lazer, de seus hobbies e interesses esportivos para fazer planos para se encontrar com amigos ou ir ao cinema bem como falar sobre suas férias planejadas. Você também aprenderá sobre os festivais chineses e como eles são celebrados. Você poderá ir ao shopping e comprar algo para vestir ou um presente para um amigo. Palavras e frases são apresentadas através de áudio, script chinês, pinyin e inglês para facilitar a aprendizagem. O conteúdo é dividido em termos e vocabulário chave. Há também videoclipes acompanhados de uma transcrição e tradução com pontos culturais e gramaticais adicionais destacados e explicados. Carga horária: 1-2 horas.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019)

Certificado de Conclusão dos cursos de chinês EAD grátis oferecidos pela Universidade de Cambridge

Todos os cursos da plataforma Alison são gratuitos para estudar. Para completar com sucesso um curso, você deve obter 80% ou mais em cada avaliação do curso. Após uma conclusão bem-sucedida de um curso você pode optar por ter o Certificado de Conclusão pagando uma taxa.

Bons estudos!  好学习 Hào xuéxí

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo