Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Universidade da Virgínia Oferece Curso Gratuito de Inovação em Negócios

Universidade da Virgínia Oferece Curso Gratuito de Inovação em Negócios

Olá, leitor!

A Universidade da Vírginia, nos Estados Unidos, abriu inscrições para o curso de inovação nos negócios a partir da aplicação de técnicas de design. A proposta é oferecer ao aluno diversas ferramentas para que ele atua nas corporações de forma a reduzir os custos de produção ao mesmo tempo em que traz inovações de mercado e propostas criativas para a solução de problemas.

São cinco semanas de aula, ministradas pela professora Jeanne M. Liedtka. As videoaulas são apenas em inglês e, ao fim do curso, o aluno pode pedir certificado (o certificado é pago).

Veja quais são os módulos:

O que é design

A introdução se dá sobre as definições do que é design, em que ele se aplica e os motivos de se valer a pena o investimento em desenvolver conhecimento. A ideia é que o aluno parta para o módulo seguinte seguro de que escolheu a melhor opção de curso.

Se prepare para inovar

O módulo apresenta a ferramenta Storytelling para a gestão de pessoas. O primeiro passo para a inovação é reconhecer o valor de um funcionário e a capacidade de envolver a equipe a caminhar no mesmo passo da liderança. São apresentados dois casos de gestões completamente diferentes e como cada uma se saiu. Explora um senso crítico e vários pontos de vista para a mesma situação.

Geração de ideias

Esta etapa já avança para as técnicas do design e como dar os primeiros passos para uma ideia criativa. É como se o poder estivesse no seu pensamento ao questionar “e se?”. Cases de grandes corporações são apresentados para ajudar na elaboração de uma proposta real.

Experimentação

A ferramenta usada neste módulo é a Learning Launch. A partir de um problema apresentado, como o estudante pode aplicar o que aprendeu nas três semanas anteriores do curso? Quais resultados ele espera para a empresa? O que a empresa espera? Dentro das necessidades específicas da situação, como aplicar o design, as ferramentas e o conhecimento aprendido. É a parte mais prática do curso.

Atribuições finais

A universidade oferece uma série de materiais que podem ajudar o aluno no dia-a-dia, além de criar um grupo de discussão e aprendizado para que todos coloquem suas dúvidas e possam se ajudar.

Gostou da ideia? As inscrições podem ser feitas grátis por meio deste link.

Boa aula!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo