Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Universidade Americana Oferece Curso Gratuito Sobre Jornalismo Investigativo

Universidade Americana Oferece Curso Gratuito Sobre Jornalismo Investigativo

Olá, leitor(a)!

A partir de exemplos de regiões como América Latina, Europa, Ásia, América do Norte e Ásia, a Universidade de Columbia estruturou um curso sobre jornalismo investigativo voltado para profissionais da área, é uma boa oportunidade de desenvolvimento na cobertura nacional.

O Brasil tem vivenciado um dos momentos mais críticos da história política por conta de escândalos de corrupção. Esse será um dos temas tratados no curso, o que pode ser uma ótima experiência para quem atua na imprensa brasileira. Como acompanhar as atividades de governo, interpretar movimentações políticas ou como lidar com a pressão da atividade. Além de como tratar, especificamente, de escândalos.

São cinco semanas de aulas, acessadas na plataforma online da faculdade, que exige dedicação de cerca de cinco horas por semana para absorver o conteúdo. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

O Brasil aparece no conteúdo em dois momentos. O primeiro com uma citação do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, e outra com uma coluna do jornalista Jânio de Freitas sobre a concorrência fraudulenta da Ferrovia Norte-Sul.
Anya Schiffrin, diretora da especialização em Tecnologia, Mídia e Comunicações da Universidade, é a tutora que ministrará as aulas. Jornalistas e especialistas foram convidados para uma espécie de sabatina. Os alunos poderão enviar perguntas, esclarecer fatos, além das aulas com materiais mais densos e exercícios.
 
Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo