Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Unifesp oferece pós-graduação grátis em diversas áreas

Unifesp oferece pós-graduação grátis em diversas áreas

Olá,

Você tem interesse em expandir seus conhecimentos na sua área de atuação? Então esta é a sua chance de fazer uma pós-graduação EAD totalmente gratuita através da Unifesp.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma das Instituições de Ensino Superior mais renomadas do Brasil. A Universidade já conta com mais de 15 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.

O método de ensino EAD tem conquistado muitos estudantes pela praticidade de estudar a distância em qualquer Instituição e ter o mesmo conteúdo de ensino.

A Unifesp, assim como muitas Instituições, também tem investido muito nesta modalidade EAD e agora através de uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), traz mais de 4 mil vagas para cursos de pós-graduação EAD.

O programa de pós-graduação grátis pela UNIFESP

As ofertas de pós-graduação grátis da Unifesp são destinadas a pessoas que trabalham ou desejam trabalhar no setor público, sendo disponibilizadas vagas para 3 áreas de atuação no setor público. Confira agora quais são eles:

  • Gestão de educação pública
  • Gestão pública
  • Gestão pública municipal

Um dos requisitos básicos para realizar a inscrição é já ter concluído um curso de graduação através de qualquer Instituição de Ensino, desde que tenha reconhecimento do MEC.

Os cursos EAD gratuitos oferecidos pela Unifesp funcionam da seguinte maneira:

Os alunos contemplados que preencherão as vagas terão acesso completo à plataforma de ensino. Lá os alunos poderão acessar um acervo de conteúdos ricos, palestras, videoaulas, chats, e-books, e muito mais.

As aulas acontecerão totalmente em ambiente virtual, porém haverá exceções como no momento de realizar os exames, trabalhos em grupos, etc. Nestas ocasiões será necessário a presença do aluno em algum dos mais de 30 polos de apoio espalhados por todo estado de São Paulo.

Estes encontros presenciais são de extrema importância para a conclusão do curso. O MEC determina que cursos EAD precisam ter o mínimo 1 aula presencial para cada módulo para ser aceito e ter o reconhecimento pelo MEC.

Como fazer a inscrição?

Para fazer a inscrição, você precisa acessar o site específico do programa, basta acessar este link aqui. Em seguida, você precisa validar o seu CPF, escolher o curso pós-graduação que quer fazer a inscrição e escolher o polo mais próximo de sua cidade.

É interessante ter em mãos todos os seus documentos, histórico escolar, informações de experiência curricular em alguma das áreas públicas (diferencial) e preencher corretamente o formulário de inscrição.

O prazo para realizar a inscrição é de 25 de julho a 24 de agosto. Para saber o resultado da seleção e acompanhar mais informações sobre o programa, basta acessar o site da Unifesp. A partir do dia 28 de agosto o resultado do processo seletivo estará no ar, portanto fique de olho!

E se quiser acessar o edital para ficar por dentro de todas as especificações e requisitos, acesse aqui. As aulas terão início a partir do dia 01 de novembro e as chamadas para matrícula serão realizadas a partir do dia 11 de setembro. Não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição e boa sorte!

comentários (6)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo