Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » UNIFESP oferece curso gratuito online para conhecer a realidade da saúde indígena no Brasil

UNIFESP oferece curso gratuito online para conhecer a realidade da saúde indígena no Brasil

Olá, leitor(a)!

Até o dia 30 de junho você poderá realizar a inscrição para o curso gratuito online Conhecendo a Realidade da Saúde Indígena no Brasil. As aulas são ministradas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O intuito é capacitar os profissionais de saúde para um atendimento de qualidade à essa população. O curso tem duração de 60 horas e é direcionado aos profissionais de saúde.

O participante será apresentado ao contexto dos povos indígenas no Brasil, levantando conceitos relevantes da prática da saúde indígena, como atenção diferenciada, política de saúde e epidemiologia aplicada à prestação dos serviços.

Confira a programação, que está dividida em três unidades:

  • Gestão local de desastres naturais; 
  • O Fazer da Saúde Indígena;
  • Introdução à avaliação em saúde.

Para acessar o curso, clique aqui. São 100.000 vagas, cujas matrículas ficarão disponíveis até o dia  30/06/2019. Após a inscrição, o início é imediato. O interessado terá 180 dias para finalizar o conteúdo, ou seja, cabe a ele gerir o tempo de estudo e atividades avaliativas. Após concluir com êxito, conseguirá obter o certificado.

Quer conferir outros cursos direcionados aos profissionais da saúde? Entre no site da UNA-SUS.

Sobre a UNA-SUS

O Sistema Universidade Aberta do SUS foi criado em 2010, com o objetivo de atender para atender as necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa plataforma oferece a opção de qualificação online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais, desse modo, os profissionais podem ser certificados em diversos níveis e modalidades. Os conteúdos tratam sobre assuntos específicos como diagnóstico, tratamento de doenças, além de temática mais abrangentes como gestão e políticas públicas em saúde.

Os cursos são disponibilizados por instituições de ensino superior que fazem parte da Rede UNA-SUS, agregando atividades totalmente gratuitas e a distância, com enfoque prático, baseado na rotina dos profissionais da saúde e suas reais necessidades.

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo